Quer viajar? Dê uma olhada nos 15 destinos mais seguros para turistas
Viajar é uma maravilha, mas exige planejamento. Dê uma olhada nos destinos que oferecem mais segurança aos turistas, de acordo com uma seguradora de viagens.
Quando pensamos em colocar o pé na estrada, isto é, viajar, muitas coisas precisam ser levadas em consideração, como o destino e as economias para começar.
Viajar não é uma tarefa barata. Por isso, é necessário muito planejamento, além de sondagem sobre o clima e atrações do local de visita.
Assim, quando se trata de escolher o destino, nós, turistas, precisamos focar em vários pontos além dos mencionados, que definirão como poderá ser a viagem, um deles é a segurança.
Pensando nesse assunto, uma empresa de seguro de viagens, a Berkshire Hathaway Travel Protection, passou a informar milhares de turistas sobre os destinos mais seguros para serem visitados.
O ranking feito pela empresa leva em consideração diversos fatores, como a segurança em eventos climáticos, em assuntos raciais e sexuais, além da infraestrutura dos destinos.
Sem dúvida essa lista ajudou muitas pessoas, e agora a edição de 2024 dela foi disponibilizada, e pasmem: o Brasil está em 15º posição.
Em edições anteriores, nosso país estava no quadragésimo sétimo lugar, porém ele subiu — o que é uma ótima notícia. Fique agora com os 15 destinos mais seguros para qualquer pessoa visitar.
15 lugares seguros para você viajar
Os destinos mais seguros para você conhecer, e o Brasil está entre eles – Imagem: Freepik/Reprodução
-
15. Brasil;
-
14. Espanha;
-
13. França;
-
12. Japão;
-
11. Nova Zelândia;
-
10. Austrália;
-
9. Islândia;
-
8. Dinamarca;
-
7. Portugal;
-
6. Reino Unido;
-
5. Países Baixos;
-
4. Irlanda;
-
3. Noruega;
-
2. Suíça;
-
1. Canadá.
Preste atenção nisso também
Agora que já sabe quais são os 15 destinos mais seguros para viajar e escolheu o seu preferido, comece a organizar a sua parte financeira.
É muito importante pesquisar preços, guardar mensalmente uma quantia destinada à viagem e, é claro, evitar gastos desnecessários.
Ficar de olho nos descontos também é uma ótima dica, mas não ignore as taxas bancárias que poderão surgir ao ir para um destino internacional.