Supere esta fofura: há um cachorro escondido entre os ursinhos; encontre-o
Apesar de parecer fácil, este desafio vai exigir muito do seu cérebro. Será que você consegue encontrar o cão?
Você precisa encontrar o cachorro escondido entre os ursos de pelúcia. Para isso, tem apenas 10 segundos, assim deve testar suas habilidades de observação e raciocínio lógico.
Acha que tem o que é preciso? Ative o cronômetro e tente não se distrair pela ilusão de ótica e os ursinhos fofos
Apenas os olhos de águia conseguem bater esse tempo – Imagem: The Sun/Reprodução
Desafio para o cérebro
No começo, essa pode até parecer uma tarefa fácil. Afinal, não deve ser tão difícil encontrar um cachorro em uma imagem.
No entanto, é ao subestimar o quebra-cabeça que a maioria das pessoas se engana. Querendo ou não, as ilusões de ótica existem muito antes da internet, com registros até na Grécia Antiga.
Logo, ilustradores de todo o mundo conhecem as melhores técnicas para confundir o seu cérebro.
Nesse sentido, todos os elementos foram colocados para bagunçar a sua mente, não apenas a perspectiva é importante, mas também as cores e formatos.
É algo simples, mas que faz bastante diferença na hora de procurar algo escondido.
Como resolver o desafio?
Apesar da dificuldade, é possível criar algumas estratégias para facilitar o quebra-cabeça. Para começar, é sempre bom separar o desenho em seções, onde você as descarta logo após analisá-las com cuidado.
É uma forma excelente de não perder muito tempo em apenas um ponto na imagem, algo muito comum nas ilusões de ótica.
Além disso, deve obviamente se manter focado. Se levar o desafio realmente a sério, evitar distrações é indispensável. Caso contrário, não vai conseguir utilizar todo o seu potencial.
Claro, se divertir também é importante e pode até te manter mais motivado, então é bem interessante convidar seus amigos para uma disputa de quem acha primeiro.
O gabarito do enigma
Com as dicas acima, é praticamente impossível não encontrar o animal, mesmo que fora do tempo. Abaixo, você pode conferir onde o cachorro está.
Resultado: agora ficou fácil achar o cachorrinho – Imagem: The Sun/Reprodução
Viu só? Aqueles que resolveram em até 10 segundos podem se considerar verdadeiros gênios, mas pode ter certeza que foram atraídos pela fofura do bichinho.