Saúde em RISCO: este é pior alimento para comer no café da manhã
Começar o dia se alimentando bem faz total diferença para a manutenção da saúde. Por isso, veja qual é o alimento que pode estar lhe sabotando logo pela manhã.
Segundo os nutricionistas, o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Afinal, ele é o primeiro a fornecer nutrientes depois de horas em jejum. Então, imagina se você consumir o pior alimento para comer no café da manhã?
Não é segredo para ninguém que é preciso dosar os produtos processados na dieta, especialmente na primeira refeição do dia.
Mas o que poucos sabem é que existe um alimento mascarado de saudável, que, na verdade, não é. E o pior, você pode estar ingerindo-o no seu dia a dia, sem nem imaginar as consequências.
Curioso para saber que produto é esse? Vem com a gente descobrir e veja o que ele causa no seu corpo!
Qual é o pior alimento para comer no café da manhã?
Decerto, a resposta é o cereal matinal industrializado, consumido muito pelas crianças.
Apesar de parecer saudável, esse produto é muito rico em açúcar, gorduras ruins e aditivos artificiais. Consequentemente, aumenta os riscos de diversas doenças, como diabetes, colesterol alto e obesidade.
Por isso, o cereal industrializado é considerado “calorias vazias”, pois seu valor calórico não fornece quantidades significativas de nutrientes essenciais, como vitaminas, minerais, fibras, proteínas, carboidratos complexos e gorduras boas.
Assim, o ideal é substituir os cereais por opções mais saudáveis, como castanhas, sementes, aveia, iogurtes e ovos.
Cereais industrializados são uma péssima opção para o café da manhã – Imagem: Freepik/Reprodução
O que ele causa no corpo?
Por ser rico em substâncias ruins, os cereais industrializados aumentam as chances de doenças cardiovasculares e suas complicações, como infarto e AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Além disso, eles conseguem provocar o envelhecimento precoce e possibilitar mais doenças neurodegenerativas, como Alzheimer, Parkinson e esclerose múltipla, além de gerar o agravo de tais condições.
Outro ponto negativo é que o consumo frequente de cereais industrializados no café da manhã pode causar o desenvolvimento inadequado em crianças, devido à baixa oferta de nutrientes.