Chance única: Boticário vai trocar seu frasco vazio por um perfume novo
Empresa lançou campanha para coletar e reutilizar corretamente as embalagens dos produtos. Saiba como participar.
O Boticário lançou uma campanha que vai agradar quem costuma guardar frascos de perfume vazios em casa. Eles poderão ser trocados por novos produtos, a partir de descontos especiais.
A ação, ainda em formato piloto, pretende promover a reciclagem das embalagens. Cada item vazio, de qualquer produto da marca, garantirá um desconto de 20% na compra da fragrância Floratta Blue.
A primeira ativação da campanha foi feita no Barra Shopping, no Rio de Janeiro. Ela acontece até maio deste ano. A ideia, além da reciclagem, é conscientizar os clientes sobre o descarte correto das embalagens.
Como participar da ação de O Boticário?
Ponto de troca de frascos vazios na loja de O Boticário no Barra Shopping, Rio de Janeiro – Foto: Reprodução
Para participar da ação, o cliente deve levar o frasco vazio até o local da campanha e trocar por um novo de 50 ml ou 75 ml, que será abastecido na hora e com desconto no valor do produto.
Como é de se imaginar, não se trata de reuso ou preenchimento da mesma embalagem, pois isso é proibido pelas diretrizes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Um novo refil será disponibilizado.
Os fracos levados pelos clientes serão destinados ao programa Boti Recicla e empregados, segundo a empresa, na produção de objetos mobiliários, construções de lojas sustentáveis e decorações.
Descarte dos frascos de perfume
De acordo com o diretor executivo de P&D do Grupo Boticário, Gustavo Djeamant, esse tipo de material, geralmente, é descartado incorretamente, em virtude dos materiais que o compõem.
“Com a devolução da embalagem vazia, conseguimos dar continuidade no ciclo de reciclagem e a reutilização de materiais descartados mediante ao engajamento do consumidor na ação”, avalia ele.
A ideia é expandir a campanha e levá-la para outros locais do Brasil. Uma avaliação será feita pelo O Boticário depois de seis meses, conforme o previsto na elaboração do projeto.
A ação atende aos chamados 3Rs da sustentabilidade, que fazem parte da missão da marca: reduzir, reutilizar e reciclar.
Em 2022, a perfumaria fez uma campanha semelhante, com a venda a granel de shampoo e condicionador das linhas Match.