Stanley expande rede de franquias no Brasil: quanto custa abrir uma?
Stanley intensifica sua expansão no Brasil com o plano de inaugurar mais franquias em 2024. Descubra os custos e benefícios de se tornar um franqueado da marca.
A Stanley, conhecida por seus copos térmicos que conquistaram as redes sociais, está expandindo sua presença no Brasil, um país visto pela marca como um mercado-chave.
Com 32 lojas já em operação em 20 cidades brasileiras, a marca aposta no formato de franquia para estreitar os laços com seus consumidores.
Quanto custa para ter uma loja?
Os estabelecimentos são gerenciados diretamente pela marca, que se apoia em uma consultoria especializada para o desenvolvimento do negócio.
Interessados em se juntar ao crescente número de franquias devem entrar em contato com o time comercial da Stanley no Brasil.
Copo Stanley – Getty Images/Reprodução
O investimento inicial para abrir uma franquia da Stanley é variável, dependendo de fatores como localização e capacidade de gestão, mas todos os franqueados precisam arcar com uma taxa de R$ 60 mil.
Este valor cobre o direito de uso da marca, além de oferecer suporte e treinamento. Com planos de abrir entre 30 a 40 novas franquias no país em 2024, a empresa mira uma expansão significativa.
As operações de franquia e as vendas digitais, estas últimas geridas diretamente pela Stanley, atualmente não estão interligadas.
No entanto, a marca antecipa que futuramente poderá integrar os canais on-line e off-line para aprimorar a experiência dos consumidores.
As lojas e quiosques estão localizados em shoppings selecionados por sua relevância nas cidades onde operam.
A expansão da Stanley no Brasil começou em 2021 com a abertura de sua primeira loja em Campinas, São Paulo, e continuou com a inauguração mais recente no Beiramar Shopping em Florianópolis, Santa Catarina.
Internacionalmente, a marca possui comércios exclusivos apenas na Argentina e no Chile, diferentemente do Brasil, onde optou pelo modelo de franchising.
Os copos Stanley, famosos por sua tecnologia de isolamento térmico patenteada desde 1913, foram inicialmente projetados para serem “inquebráveis”, visando um público de trabalhadores manuais e soldados.
Após a aquisição pela Pacific Market International (PMI) Worldwide em 2002, a marca se internacionalizou e chegou ao Brasil em 2015.
Durante a pandemia, os copos viralizaram nas redes sociais, apesar de recentemente terem sido alvo de controvérsias sobre a presença de chumbo em sua composição.
A Stanley, contudo, assegura que não há riscos à saúde, uma vez que tal elemento químico é usado somente na base dos copos e é coberto por uma camada protetora de aço inoxidável.