Hora da despedida: títulos que saem da PS Plus em março
Alguns títulos serão retirados da famosa lista do serviço do PlayStation no próximo mês.
O ano de 2024 promete trazer muitas novidades para o universo dos games. Com fevereiro já quase se encerrando, as expectativas referentes ao mês de março são enormes.
Porém, enquanto mais notícias ainda não são anunciadas, uma poderosa empresa do setor divulgou a retirada de alguns jogos da PlayStation Plus Extra/Deluxe.
É claro que estamos falando da Sony, companhia responsável por lançar diversos jogos icônicos. No mês que vem, veremos nomes importantes se despedindo do público.
Na aba denominada como ‘Última Chance de Jogar’, a plataforma revela os games que deixarão o catálogo em 17 de março.
Quais jogos serão retirados da PS Plus em março?
PlayStation Plus tem títulos removidos – Imagem:Sony/Reprodução
Todos os meses, a Sony busca trazer novas opções para melhorar sua biblioteca mantida dentro da PS Plus, de modo a engajar o público e incentivar o uso do serviço.
Porém, ao mesmo tempo em que isso ocorre, infelizmente outros títulos precisam ser eliminados para ceder espaço aos próximos jogos.
Inclusive, é justamente essa política de ‘reciclagem’ que torna o serviço mais atrativo e fornece um diferencial aos assinantes, principalmente os optantes por planos de cobertura mais caros (além do Essential), que podem sempre estar experimentando partidas diferentes.
Agora, falando em termos mais práticos, isso quer dizer que você, fã das alternativas a serem efetivamente substituídas, ainda terá algumas semanas para jogá-las e platinar seus games favoritos.
Vamos conferir a lista de selecionados para deixar a tradicional plataforma:
-
‘NEO: The World Ends With You’;
-
‘Haven’;
-
‘Code Vein’;
-
‘Civilization VI’.
Essa notícia com certeza causará tristeza em muita gente, mas, assim como acontece em qualquer mercado, no nicho gamer, renovações constantes também são necessárias.
Afinal, com os recentes avanços tecnológicos, a produção tanto de consoles quanto de seus derivados ficou cada vez mais acelerada, e as empresas precisam acompanhar.