Quais músicas são as mais tocadas nos países? Spotify responde

No Brasil, os resultados mostram a soberania de somente um gênero musical. Veja qual é!

Existem diversos estilos musicais que fazem muito sucesso ao redor do mundo, mas, conforme as gerações passam, os gostos também se modificam.

Recentemente, foram anunciados os vencedores do Grammy 2024, e a cantora norte-americana Miley Cyrus foi uma das mais premiadas.

A ex-diva da Disney finalmente colheu os louros do seu maior sucesso de 2023 e recebeu suas duas primeiras premiações da carreira.

As categorias nas quais ela venceu foram Melhor Performance Solo Pop e Gravação do Ano, ambas pelo seu hit chamado ‘Flowers’.

Algumas das músicas mais ouvidas no Spotify

Ana Castela e Miley Cyrus, dois nomes de destaque no ranking musical – Imagem: AgNews/Getty Images/Reprodução

Outro grande feito protagonizado por Miley é que a música citada antes foi a mais ouvida no mundo, conforme dados do Spotify.

O Spotify Wrapped 2023 forneceu informações sobre os gostos musicais de mais de 574 milhões de usuários para elaborar um ranking com os títulos mais tocados mundialmente em 2023.

A primeira posição global ficou com a produção de Cyrus, que teve mais de 1,6 bilhão de streams em todo o planeta, seguida por ‘Kill Bill’, da cantora SZA, vencedora de 3 Grammys.

Já em território brasileiro, o pódio ficou com ‘Nosso Quadro’, de AgroPlay e Ana Castela. A segunda e terceira posições vão, respectivamente, para ‘Leão’, de Marília Mendonça, e ‘Bombonzinho – Ao Vivo’, de Israel e Rodolffo e Ana Castela.

Resumindo, em nosso país o sertanejo se fixou como um estilo soberano, e é responsável pelos maiores índices de audiência atualmente.

Enquanto isso, na França, a canção mais ouvida foi ‘Bolide Allemand’ de SDM. No Japão, os ouvintes preferiram baixar ‘アイドル’, de Yoasobi, milhões de vezes. Já no Canadá, ‘Flowers’, de Miley Cyrus, liderou o ranking em Quebec, Toronto e Montreal.

Por fim, nos EUA a música mais ouvida foi ‘Last Night’, de Morgan Wallen, seguida por ‘Kill Bill’, de SZA e, novamente, ‘Flowers’, de Miley Cyrus.

Ou seja, a jovem popstar pode se orgulhar, pois o seu trabalho tem sido reconhecido em muitos lugares diferentes.

você pode gostar também