PlayStation 5 faz história e ultrapassa todos os recordes de vendas do Super Nintendo
Console também deve passar os números do Xbox One em breve, segundo estimativa do VG Chartz.
O PlayStation 5 conseguiu obter uma marca impressionante: superar os percentuais de venda do Super Nintendo, que até pouco tempo atrás era considerado o videogame mais vendido da história da indústria.
Lançado em 2020, em plena pandemia, o produto da Sony tem mostrado a sua verdadeira força desde o final de 2022.
Apesar de inicialmente ter enfrentado problemas de estoque, o índice de comercializações demonstrado pelo item é impressionante.
Conforme as estimativas mais recentes, foram vendidos em torno de 52,96 milhões de modelos no mundo todo.
Tais números fizeram com que o aparelho superasse o clássico da era 16 bits no mês passado. Lembrando que, o SNES registrou 49,1 milhões de saídas durante o seu ciclo de vida, uma porcentagem impressionante, se levarmos em conta a sua época de lançamento, ou seja, 21 de novembro de 1990.
PS5 pode superar o Xbox One até 2025
Foto de divulgação do PlayStation 5 – Imagem: Sony/Reprodução
Após ter conseguido um feito tão extraordinário que muitos julgavam impossível, a próxima meta do PS5 é finalmente ultrapassar os números registrados pelo Xbox One, o seu principal concorrente.
O console da Microsoft ostenta 57,96 milhões de unidades vendidas, constando inclusive na lista dos videogames mais vendidos de todos os tempos.
Tal listagem hoje é liderada pelo PlayStation 2, outro console da Sony, com 158 milhões de vendas.
Segundo uma análise feita pela Toyo Securities e compartilhada pela Games Industry do Japão, existem chances realmente palpáveis do PlayStation 5 vender mais de 80 milhões de consoles até o final de 31 de março de 2025.
Porém, antes disso, a companhia precisa conseguir comercializar 25 milhões de aparelhos até o fim do ano fiscal atual, que se encerra em 3 de março de 2024.
Se tal meta for alcançada, as informações indicam que o período posterior será mais moderado, com 18,5 milhões de PS5 sendo vendidos globalmente, chegando aos 81,9 milhões.