Gigante! PlayStation 5 dispara em vendas e deixa Xbox Series S/X no chinelo

Parece que temos um console 'queridinho' entre os gamers: saiba mais sobre a diferença estratosférica entre as vendas de consoles da Sony e da Microsoft.

Todo mundo sabe que existe uma certa rivalidade no mundo dos consoles. O PlayStation 5 e o Xbox Series X|S, por exemplo, foram lançados em novembro de 2020 e, desde então, têm competido pela preferência dos fãs de games.

Entretanto, dados recentes indicam que o console da Sony supera significativamente seus concorrentes em termos de vendas.

De acordo com informações divulgadas pelo site VGChartz, o PS5 vendeu cerca de 20 milhões de unidades a mais do que o Xbox Series X|S em escala global desde o lançamento dos dois consoles.

Até o momento, o console da Sony alcançou a marca de 43.869.431 unidades vendidas.

Imagem: Globo Esporte/Reprodução

Vendas de PS5 são quase o dobro das do Xbox Series X|S

Enquanto isso, as vendas dos consoles Xbox Series X|S, considerando a soma das duas versões, atingiram cerca de 23.902.979 unidades no mercado mundial.

Assim, mesmo com a disponibilidade de uma versão mais acessível em termos de preço, o videogame da Microsoft não conseguiu superar o da Sony em vendas.

Em setembro de 2023, o período mais recente com dados de vendas disponíveis, a diferença a favor do PlayStation 5 aumentou em 0,97 milhão de unidades. Nos últimos 12 meses, o PS5 superou as vendas do Series X|S em 11,94 milhões de unidades.

Comparativamente ao mesmo período no mercado, o PlayStation 5 está atualmente 0,32 milhão de unidades atrás do PS4, enquanto o Xbox Series X|S está 0,20 milhão de unidades atrás do Xbox One.

Os números chamam bastante a atenção do público no que diz respeito às vendas, como é possível notar.

No contexto nacional, a Microsoft pode aumentar consideravelmente o preço do Xbox Series S no Brasil. Isso pode afastar os consumidores que buscam um console com bom custo-benefício.

Em teoria, essa situação pode direcionar os apaixonados por games para o lado da Sony nessa disputa de mercado.

você pode gostar também