Valendo MILHÕES, guardanapo do 1º contrato de Messi será leiloado; veja o preço
Acredite se quiser: primeiro contrato de Messi como jogador do Barcelona foi oficializado em um guardanapo. Hoje, o valor dessa assinatura ultrapassa valores inimagináveis!
Quanto vale um simples guardanapo em branco? Aliás, quanto vale um guardanapo que registrou o primeiro contrato do Lionel Messi, aos 13 anos de idade?
No dia 14 de dezembro de 2000, há quase 4 anos, Messi assinou seu primeiro contrato como jogador pertencente ao Barcelona. Hoje, em 2024, o valor dessa assinatura conta uma grande parte da história vivida ao longo do tempo.
O guardanapo possui as assinaturas de Messi, Carles Rexach (secretário técnico do clube) e Josep Maria Minguella.
Minguella foi o chamado ‘olheiro’, cuja função era captar novos talentos para o futebol; ele, portanto, foi quem descobriu Messi na Argentina.
Esse mesmo guardanapo, de registro histórico, será leiloado em março deste ano. O valor? Nada mais, nada menos que entre 300 mil e 500 mil libras esterlinas, equivalente a aproximadamente R$ 1,8 milhão a R$ 3 milhões, de acordo com a cotação atual.
O guardanapo, preservado por Horacio Gaggioli, representante de Messi na época, foi colocado em uma caixa especial para garantir sua conservação.
Assinatura do Messi para o Barcelona em 2000 – Imagem: Redes Sociais/Reprodução
Messi se tornou um craque, mas foi um problema
No guardanapo, está registrado:
“Em Barcelona, no dia 14 de dezembro de 2000 e na presença dos senhores Minguella e Horacio, Carles Rexach, secretário técnico do Barcelona, compromete-se, sob sua responsabilidade e apesar de algumas opiniões contrárias, a contratar o jogador Lionel Messi, desde que as quantias acordadas sejam mantidas.”
O documento menciona o comprometimento de Carles Rexach em contratar Lionel Messi, mesmo diante de algumas opiniões contrárias, desde que as quantidades acordadas fossem mantidas.
Essas opiniões contrárias referem-se à preocupação dos dirigentes quanto à altura, considerada baixa, de Messi, mas a equipe confiou no potencial do jogador, implementando um plano para seu desenvolvimento físico.
Atualmente, Messi está entre os maiores nomes do futebol, mas já foi um problema para o Barcelona no início da carreira.
O jogador era considerado pequeno demais à época e precisou reverter essa imagem para os dirigentes do clube.