GÊNIOS: apenas os mais inteligentes conseguem resolver este enigma visual
São apenas 9 segundos para solucionar o problema e garantir que você é um gênio.
Todo mundo gosta de um desafio, não é mesmo? Afinal, não há nada melhor do que se superar e alcançar um objetivo.
No entanto, tratando-se de quebra-cabeças, poucas pessoas conseguem resolver os mais complexos em segundos. É o caso do enigma abaixo, no qual você tem apenas 9 segundos para solucioná-lo.
Para isso, deverá encontrar três maçãs escondidas entre centenas de tomates, que acabam formando uma ilusão de ótica. Acha que está pronto? Então ligue o cronômetro e comece a procurar as frutas.
Encontre as maçãs – Imagem: Dudolf.com/Reprodução
Entendendo o desafio
As ilusões de ótica, apesar de existirem há milênios, se tornaram ainda mais populares nos últimos anos. Alguns artistas são especializados na criação desses desafios, como é o caso de Dudolf, responsável pela imagem acima.
Logo, cada elemento que ele colocou na imagem foi perfeitamente encaixado para confundir o seu cérebro.
Por esse motivo, até mesmo os mais experientes com quebra-cabeças encontram bastante dificuldade em resolvê-lo. Ainda assim, manter a concentração e foco vai te ajudar muito.
Conferindo a resposta
E aí, como foi o seu desempenho? Mesmo que não tenha conseguido dentro dos 9 segundos, já pode comemorar se encontrou as três maçãs.
Em alguns casos, as pessoas passam horas nessa busca. Felizmente, você pode conferir onde cada uma está localizada logo abaixo:
Solução do enigma visual – Imagem: Dudolf.com/Reprodução
Quando destacadas dessa forma, o desafio parece mais fácil. Porém, pode ter certeza de que apenas os verdadeiros gênios foram capazes de solucioná-lo no tempo determinado.
Afinal, existem poucas características que diferenciam os tomates das maçãs na imagem, a folha no topo a única.
De qualquer forma, mesmo se não teve sucesso, pode ter certeza de que aproveitou uma série de benefícios. Entre eles, ter mantido o seu cérebro ativo, o que colabora para o desenvolvimento do raciocínio lógico e capacidade de observação.