POLÊMICA: nome de Wanessa Camargo já foi proibido na TV
Por duas décadas, o nome da cantora foi vetado de forma misteriosa pela Rede TV!. Saiba o porquê!
Se você mora no Brasil e está por dentro das fofocas e novidades do mundo das celebridades, provavelmente você sabe que o ‘BBB 24’ começou há algumas semanas.
Seguindo a dinâmica de edições passadas, como 23, 22, 21 e 20, neste ano o elenco do programa conta com anônimos do grupo Pipoca e famosos do grupo Camarote.
A expectativa sobre os participantes famosos do programa sempre é bastante alta e em 2024 não foi diferente.
Entre os mais conhecidos está Wanessa Godói Camargo, cantora, compositora, atriz e filha do cantor Zezé Di Camargo com a empresária Zilu Godói.
A filha de Zezé gerou bastante surpresa entre o público ao ser confirmada como uma das integrantes do ‘BBB 24’ – Foto: Reprodução/G1 Globo
Nome de Wanessa Camargo proibido na TV
Ao longo dos anos, a cantora já esteve envolvida em algumas polêmicas, a mais recente delas ocorreu no final de 2023, com a atual esposa de Zezé, Graciele Lacerda.
A madrasta de Wanessa foi acusada de criar um perfil falso nas redes sociais para postar comentários agressivos e críticas nos posts da filha de Zilu.
Agora a participante do camarote do ‘BBB 24’ voltou a causar nos holofotes, mesmo estando confinada.
Acontece que a cantora retornou à programação da Rede TV após 20 anos de ausência, devido a um veto imposto pela emissora.
O motivo foi por conta de outra polêmica lá de 2004, quando a família da cantora processou o canal, devido à sua aparição em uma espécie de “novela mexicana” produzida pelo TV Fama.
Nessa ocasião, Wanessa era referida como “Wanessita Amargurada Camargo”, Zezé como “José Filha Faz o Que Quer Camargo”, e Zilu como “Zuleide Zuada Camargo”.
Inicialmente, a família de Zezé solicitou uma compensação de R$ 1,1 milhão por danos morais, mas o processo se prolongou até ser finalizado com um acordo em 2019.
Após a decisão da segunda instância, a Rede TV! foi obrigada a pagar R$ 406,8 mil à família Camargo como indenização por danos morais.
De acordo com o colunista Gabriel Perline, que trabalha com Sônia Abrão no programa ‘A Tarde é Sua’, da Rede TV!, a própria apresentadora insistiu para que a proibição de mencionar Wanessa fosse suspensa.
O que acontecerá após o término do reality show, e se a cantora voltará a ser excluída da programação do canal ainda é desconhecido.