O número 919 está entre os demais; você consegue achá-lo em segundos?

Testes de ilusão e percepção ajudam a treinar os sentidos, a cognição e a capacidade de concentração.

Testes de ilusão de ótica são ótimos para instigar a capacidade de percepção e habilidades visuais, pois eles nos levam a trabalhar o processamento cerebral, por mais divertidos e corriqueiros que pareçam.

Estudos já feitos sobre esse potencial indicam que a prática regular de ilusões de ótica, assim como outros desafios que exigem raciocínio e esforço cerebral, é capaz de impulsionar o desenvolvimento geral da capacidade de resolução de problemas.

Eles nos levam a treinar os sentidos, a cognição e, claro, elevam a concentração em busca da resposta. Será que você conseguiria passar por um teste desse agora? É isso que vamos propor nas linhas abaixo. Acompanhe!

Desafio: encontre o 919

O desafio consiste, basicamente, em encontrar o número 919 entre vários 918. Para isso, no entanto, você deverá seguir uma regra crucial: o limite de tempo. O desafio deve ser superado em apenas cinco segundos.

Observe bem a imagem; uma série de números está disposta. Todos eles são idênticos, com exceção de um, e é esse que você precisa encontrar. Vamos começar? A figura é a seguinte:

Em cinco segundos, encontre o 919 – Imagem: Multiverso Notícias/Divulgação

Resposta

Se conseguiu localizar o número dentro do tempo proposto, parabéns! Você está com a visão em dia, e, mais do que isso, com uma capacidade sofisticada de percepção. A agilidade visual e o discernimento rápido são muito importantes.

Contudo, se você não conseguiu, não se preocupe. O teste é difícil mesmo, sobretudo devido ao limite de tempo.

A resposta do desafio é a seguinte: o número 919 está na décima linha da segunda coluna (da esquerda para direita). Veja abaixo:

Foi essa a sua resposta? – Imagem: Multiverso Notícias/Divulgação

Não se desanime, caso não tenha conseguido vencer o desafio. Continue fazendo testes desse tipo, pois vão te ajudar a treinar as próprias habilidades e seguir em constante evolução.

você pode gostar também