Fez história! 'Tetris' do NES é finalizado pela 1ª vez por garoto de 13 anos
Um jovem norte-americano chegou à última fase do 'Tetris' para NES, marcando um recorde histórico no clássico jogo.
Em um evento que capturou a atenção da comunidade de videogames, um jogador adolescente norte-americano, conhecido pelo pseudônimo de Blue Scuti, estabeleceu um novo padrão no universo dos jogos clássicos.
Aos 13 anos, ele alcançou um marco que permanecia inédito na história do ‘Tetris‘ para o console NES, também conhecido como Nintendinho, atingindo a fase final nunca antes alcançada.
Willis ‘Blue Scuti’ ao chegar na fase 157 do Tetris – Imagem: CreoGaming/Reprodução
Desbravando ‘Tetris’ do NES
Conhecido no mundo dos games como Blue Scuti (mas na vida real como Willis), este jovem talento do speedrunning em ‘Tetris’ conquistou algo que muitos julgavam impossível.
Ele chegou à fase 157 do jogo, um patamar que até então era inalcançável.
O registro desse momento incrível foi feito em seu canal no YouTube, quando Willis demonstrou extrema habilidade e emoção ao atingir esse feito.
Alcançar a fase 157 do ‘Tetris‘ não é tarefa simples. Exige rapidez, precisão e um entendimento profundo dos padrões das peças do jogo.
À medida que o jogador avançava, as peças foram caindo mais rapidamente, tornando cada movimento uma decisão crítica.
Mesmo assim, o jovem Willis mostrou um domínio impressionante do game, superando desafios crescentes e mudanças inesperadas no padrão de cores das peças.
O fenômeno competitivo de ‘Tetris’
O ‘Tetris’, um jogo com quase quatro décadas de existência, possui uma base de fãs leais e um cenário competitivo vibrante, o qual envolve diversas plataformas.
Curiosamente, o jogo tende a ter campeões mais jovens, que dominam as tabelas de recordes.
O jogo, criado na União Soviética por Alexey Pajitnov, foi inicialmente lançado no Ocidente para o Game Boy e continua a cativar jogadores ao redor do mundo.
Limite do jogo
A fase 157 é conhecida como ‘kill screen’ no ‘Tetris’ do NES, uma tela que marca o fim do jogo devido a limitações de programação ou glitches.
Enquanto ferramentas automatizadas sugerem que é possível chegar até a fase 255, isso requer alterações no código do jogo, algo que vai além do escopo tradicional de jogabilidade.