REVELADO o emocionante desfecho de 'KND: A Turma do Bairro' – saiba tudo!
Animação mostrava um grupo de crianças que faziam parte de uma poderosa organização secreta.
O desenho animado ‘KND: A Turma do Bairro‘ foi um clássico na infância de muitas pessoas. A obra criada por Tom Warburton foi exibida originalmente pelo canal pago Cartoon Network de 2002 até 2008 e conta com um total de 6 temporadas.
As aventuras do grupo de agentes mirins foram concluídas no 15º episódio da sexta temporada, que se chama ‘Operation I.N.T.E.R.V.I.E.W.S’.
No entanto, poucas pessoas lembram do desfecho final do desenho e hoje vamos refrescar a memória dos mais saudosistas.
Como ‘KND: A Turma do Bairro’ terminou?
Número 1 se despede dos amigos – Imagem: Cartoon Network/Reprodução
Como dito anteriormente, o último episódio exibido se chama ‘Operation I.N.T.E.R.V.I.E.W.S.’, que significa ‘Agora é a história final realmente muito interessante’.
O enredo se desenrola de forma diferente do que normalmente se esperava, e vemos os personagens no presente, relatando os acontecimentos da missão em formato de entrevista.
Na última aventura de ‘KND: A Turma do Bairro’, os agentes do Setor IV são vistos tentando roubar o bolo de aniversário dos seus principais inimigos, a Molecada da Rua de Baixo.
Este grupo é composto por crianças que, ao contrário dos protagonistas, são comportadas e obedecem aos adultos cegamente.
Tal situação acaba gerando uma batalha em um navio cruzeiro, onde o líder do grupo, Número 1, tenta localizar os vilões; contudo, é avistado e nocauteado por um bastão.
A partir disso, ocorre uma série de eventos que terminam em um acidente com o caminhão que transportava o navio, colocando o bolo desejado e a missão em risco.
Todos esses contratempos fazem com que a Número 362, a atual líder da Turma do Bairro Global, decida que o setor pelo qual o Número 1 e seus amigos são responsáveis não poderá mais recuperar o doce.
A tarefa é então delegada ao Setor W, comandado pelo irmão menor da chefe suprema, o Número 363. Tal decisão deixa os personagens principais frustrados, pois percebem que o Setor V está sendo considerado muito velho para receber tarefas importantes.
Um clima de tristeza se instaura quando todos retornam ao seu quartel-general e começam a relembrar operações passadas. Contudo, é nesse momento que ocorre uma reviravolta na história: a Molecada da Rua de Baixo e o maior dos vilões, o Pai, conseguem controlar a base do Setor V para saborearem o bolo lá, usando o local para lanchar.
A grande surpresa é revelada quando a iguaria é mostrada: em vez dela, vemos o Número 74.239, que propõe um desafio.
Número 1 e seus colegas teriam que recuperar o bolo verdadeiro e partiram em uma aventura intergaláctica, na qual surgem diversos antagonistas e aliados do desenho.
O clímax da competição é a revelação de vários fatos desconhecidos sobre o passado do líder da Turma do Bairro.
Por fim, ele é selecionado para representar o nosso planeta na Galactic KND, um braço espacial da organização que se dedica a combater as maldades dos adultos pelo universo afora.
Nesse momento, podemos ver uma despedida emocionante entre o Número 1 e seus colegas, já que ele não poderá mais retornar à Terra.
Então, após um adeus cheio de lágrimas, Nico parte em busca de novas aventuras e responsabilidades.
No entanto, em uma cena pós-créditos, podemos vê-lo perdido no cosmos e convocando a Número 5 de um local desconhecido, indicando que ele está vivo e sugerindo uma continuação da obra.