Milton Neves diz adeus à Band depois de 15 anos
Após uma trajetória de 15 anos, Milton Neves encerra sua parceria com a Band ao optar por não renovar o contrato.
O mundo do entretenimento e do jornalismo esportivo no Brasil foi surpreendido por uma notícia marcante: após uma trajetória de mais de 15 anos na Band, o renomado apresentador Milton Neves não renovará seu contrato com a emissora.
Com uma carreira sólida e presença marcante nos veículos de comunicação, Neves se tornou uma figura icônica no universo esportivo e midiático do país, deixando uma lacuna significativa ao se despedir da emissora que foi seu lar por uma década e meia.
Band comunica saída de Milton Neves da emissora
Milton Neves se despede da Band News depois de 18 anos – Imagem: Máquina do Esporte/Reprodução
A Band e Milton Neves decidiram não renovar o contrato em comum acordo, como confirmado pela emissora e pelo próprio jornalista. Reconhecendo limitações para trabalhar como antes, ambas as partes chegaram a uma negociação.
Neves iniciou sua trajetória na TV na Band em 1999, teve passagens pela Record e retornou à Band em 2008. Nos últimos anos, enfrentou desafios de saúde, especialmente após o falecimento de sua esposa em 2020.
Veja o comunicado da empresa:
“Em comum acordo, Milton Neves encerra seu contrato com o Grupo Bandeirantes de Comunicação neste domingo, 31 de dezembro. A Band agradece ao profissional, um dos maiores comunicadores da história do jornalismo esportivo brasileiro, por sua atuação brilhante ao longo dos últimos 18 anos”.”Milton teve uma trajetória espetacular na empresa. Ele apresentou com maestria programas na TV como ‘Terceiro Tempo’, ‘Gol: O Grande Momento do Futebol’, ‘Band Mania’, ‘Que Fim Levou?’ e ‘Domingo Esportivo’, que alcançaram excelentes índices de audiência.O jornalista também mostrou sua genialidade no comando das jornadas esportivas da Rádio Bandeirantes e em seus comentários na BandNews FM”, elogia a emissora.”O Grupo reforça os laços de amizade, reconhecimento e gratidão ao apresentador e deseja ainda mais sucesso em seus próximos projetos”, conclui o comunicado.