1ª aparição de Wolverine nas HQs não foi com os X-Men; conheça a história
Explore algumas páginas de 1974, nas quais garras afiadas e músculos verdes colidiram, e conheça a história épica da primeira vez que Wolverine apareceu nos quadrinhos.
E aí, você aficionado por super-heróis! Já parou para pensar em como tudo começou para o nosso carcaju favorito, o Wolverine, nas páginas dos quadrinhos da Marvel?
Se for um verdadeiro devoto desse universo colorido e cheio de capas vibrantes, certamente vai curtir viajar no tempo conosco até o longínquo ano de 1974.
A primeira aparição de Wolverine
Saber quando o Wolverine apareceu pela primeira vez nos quadrinhos é como conhecer a data de aniversário do seu herói favorito, não é verdade?
Mas se, por acaso, essa informação ainda não faz parte do seu vasto conhecimento nerd, relaxe, pois vamos contar tudo para você a seguir.
Imagine que estamos no mês de outubro de 1974, uma época em que as calças boca de sino e as músicas disco dominavam as paradas.
Enquanto o mundo se divertia com os embalos de Saturday Night Fever, algo grandioso estava prestes a acontecer nas páginas de ‘The Incredible Hulk #180’, uma edição que marcaria para sempre a história dos quadrinhos.
Primeira vez em que Wolverine apareceu nos quadrinhos – Imagem: Marvel HQ’s/Reprodução
Nessa edição, escrita por Len Wein e com arte do mestre Herb Trimpe, acontece algo surpreendente.
No final, quando se pensa que a história está se encerrando, somos apresentados a um personagem misterioso, parado em uma colina, observando o conflito entre o Hulk e o vilão Wendigo.
Mal sabíamos, na época, que estávamos diante do surgimento de Wolverine, o mutante canadense com garras de adamantium.
Mas, para os leitores daquela época, as coisas só ficaram realmente sérias na edição seguinte, a de número 181. Foi ali que tivemos a primeira aparição completa do Wolverine.
Ele não perdeu tempo e partiu para cima do Gigante Esmeralda, dando início a uma briga épica que seria lembrada por gerações. Aquelas garras afiadas e a atitude durona do Wolverine conquistaram os corações dos fãs instantaneamente.
É claro que não podemos esquecer do contexto. O Wolverine não estava ali para tomar chá com o Hulk. Ele foi enviado pelo Departamento H para resolver alguns problemas com o mutante canadense conhecido como Wendigo.
No entanto, as coisas ficaram um tanto quanto descontroladas e o Hulk acabou entrando no meio dessa confusão toda.
Um grande herói
Essas duas edições marcaram o início de uma trajetória lendária para o Wolverine, que se tornou um dos personagens mais queridos e icônicos da Marvel.
Desde então, as garras do carcaju cortaram as páginas dos quadrinhos, emocionando e empolgando leitores de todas as idades.
Então, meu amigo, se você ainda não conhecia essa história de arrepiar os pelos das garras do Wolverine, agora está por dentro desse momento épico dos quadrinhos da Marvel.
Que venham mais aventuras, mais garras e emoção nos universos fantásticos que amamos explorar!