CEO da Levi's afirma que lavar jeans no banho pode ser revolucionário!
Gestor de uma das maiores empresas do ramo dá uma dica nada convencional para o seu público.
O jeans é com certeza um dos tecidos mais populares do mundo e atualmente vemos cada vez mais peças de roupas confeccionadas com ele.
Mas o que ainda confunde muita gente é a frequência de lavagem que tais vestimentas exigem para ficarem realmente limpas.
Se pesquisarmos o tema na internet, com certeza receberemos respostas das mais variadas, mas qual será que é a correta?
No ano de 2014, Charles Bergh, o CEO da Levi’s, revelou em uma entrevista que um jeans jamais deveria ser lavado.
Porém, um tempo depois ele mudou o discurso e alegou que “pessoas inteligentes, que amam seus jeans, nunca os colocariam na máquina de lavar”.
De acordo com o gestor, quando suas roupas estão muito sujas, ele utiliza o chuveiro para fazer a lavagem.
Ainda que a ideia seja atraente, é importante ressaltar que não é totalmente correta. O jeans é um tecido feito de algodão, um material que tende a acumular sujeira e bactérias com o uso.
Portanto, lavar o jeans regularmente é importante para manter sua higiene e evitar odores desagradáveis.
Esse método é realmente eficaz?
Vá para o banho de calça jeans – Imagem: Internet/Reprodução.
Na visão do empresário, não há razões para fazer uso da máquina de lavar. Então, a água do chuveiro deveria ser aproveitada para efetuar a higienização das peças de vestuário, enquanto seus donos ainda as estão vestindo.
Para tal, basta ensaboar as partes sujas, de modo semelhante ao que seria feito com a própria pele.
“Se eu estiver suando ou algo assim, e eles ficarem muito nojentos, vou lavá-los no chuveiro enquanto os uso”, declarou o CEO da Levi’s.
A prática não somente limparia os jeans, como também ajudaria a limpar o corpo, economizando água, energia e tempo.
Além disso, as peças tendem a durar mais se submetidas a esse processo, devido às fibras de algodão não ficarem expostas aos movimentos bruscos realizados pela lavadora.
Entretanto, a eficácia dessa ideia foi bastante questionada. Afinal, tal lavagem pode até tirar a sujeira das roupas de modo superficial, mas isso não seria suficiente para deixá-las 100%.
Para que um procedimento satisfatório seja efetivado, é preciso que substâncias como o sabão em pó entrem e saiam do tecido, como a água no enxágue.
Sem que isso ocorra, elementos como suor, óleo corporal e sujeira continuarão presos na estrutura e podem servir de alimento para bactérias causadoras de mau cheiro.
Por fim, a ausência de aditivos de limpeza consegue atrapalhar o processo, pois apenas o sabão comum pode deteriorar a aparência do jeans.