CosMc’s: McDonald’s vai abrir restaurante no estilo retrô para rivalizar com Starbucks
McDonald’s aposta em lojas retrô, CosMc’s, oferecendo um cardápio diversificado de bebidas personalizáveis e alimentos exclusivos, sem o uso de fritadeiras.
O McDonald’s prepara um novo capítulo em sua história com a revelação do CosMc’s, um restaurante com estilo retrô que logo se transformou em um dos assuntos mais comentados no mundo do fast-food, especialmente nas redes sociais.
Com a intenção de competir com marcas como a Starbucks, a rede trará uma proposta inovadora para os consumidores.
McDonald’s pretende lançar novo restaurante
O CosMc’s traz um cardápio amplo e personalizável e promete uma enorme diversidade de produtos, oferecendo até a famosa raspadinha, feita de gelo triturado com suco de frutas.
O cardápio contará com bebidas que vão desde cafés até bebidas enlatadas.
CosMc’s será a nova aposta de franquia do McDonald’s – Imagem: McDonald’s/Reprodução.
A oferta inclui também vários tipos de pratos, como sanduíches, petiscos, assados, itens exclusivos do McDonald’s Universe.
O local ainda vai oferecer Egg McMuffin, McMuffins com bacon ou salsicha, e mais de um tipo de McFlurry. Isso tudo sem o uso das famosas fritadeiras.
Os planos iniciais do McDonald’s são o lançamento de aproximadamente 10 CosMc’s, localizados no Texas, até o final do próximo ano.
A empresa tem a intenção de estudar os resultados desse teste por pelo menos um ano antes de avaliar a possibilidade de expandir o conceito e abrir novos restaurantes ao redor do mundo.
Chris Kempczinski, presidente e CEO do McDonald’s, destacou que o CosMc’s busca atender à queda nas vendas no período da tarde.
Para isso, vai oferecer uma variedade de bebidas complexas e complementar os cardápios dos restaurantes existentes.
As novas lojas homenageiam um personagem icônico do McDonald’s dos anos 1980, o CosMc’s, que mesclava características alienígenas e robóticas, com antenas, mais de seis braços e um traje espacial prateado.
CosMc’s (à esquerda) e Ronald McDonald (à direita), personagens dos anos 90 da marca – Imagem: McDonald’s/Reprodução.
O personagem fez parte de uma série de anúncios até o início dos anos 1990, e agora empresta seu nome para essa nova empreitada gastronômica da rede.