Pior motivo de jogar 'Hogwarts Legacy' no Switch é revelado
Vídeo compara a experiência do mundo aberto de 'Hogwarts Legacy' entre as versões do jogo em diferentes modelos de console.
A tão aguardada chegada de ‘Hogwarts Legacy‘, o jogo da WB Games Avalanche para consoles e PC, trouxe consigo um olhar diferenciado para a versão destinada ao Nintendo Switch.
Enquanto o título abraça o mundo aberto de forma impressionante, as limitações de hardware do Switch demandaram ajustes notáveis.
‘Hogwarts Legacy’ no Nintendo Switch
Um vídeo com comparativos entre as versões revela diferenças visuais e de desempenho, especialmente em termos de tempos de carregamento no mundo aberto.
Ao adentrar Hogsmeade, a encantadora cidade ao norte de Hogwarts, os cortes gráficos tornam-se aparentes, mostrando uma redução na resolução, texturas e taxa de quadros.
Embora o percurso se assemelhe às outras versões, a experiência no Switch requer o início de um processo de carregamento ao pressionar um botão, necessidade que está ausente nas versões para PlayStation, Xbox e PC.
O plano inicial da Avalanche era lançar o título simultaneamente em todas as plataformas, mas eles se concentraram inicialmente nas máquinas de nova geração.
Isso resultou em atrasos, culminando no lançamento para PS4 e Xbox One no verão, enquanto o Switch enfrentou mais um adiamento, especialmente no sistema japonês.
A justificativa foi a necessidade de adaptar adequadamente a experiência ao hardware.
Nintendo/Reprodução
‘Hogwarts Legacy‘ desvenda um enredo envolvente na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, com o protagonista adentrando o quinto ano.
Com a oportunidade de aprender sobre o mundo mágico através de aulas como Poções, Defesa Contra as Artes das Trevas, Feitiços e Herbologia, os jogadores podem explorar o Castelo de Hogwarts em busca de novas aventuras.
A adaptação do jogo para o Nintendo Switch evidencia os desafios de equilibrar a experiência de jogo em diferentes plataformas, sacrificando alguns aspectos visuais e de desempenho para acomodar a capacidade do hardware.
Enquanto as versões para outras plataformas oferecem uma experiência sem restrições, a versão do Switch proporciona uma jornada mágica, embora com algumas limitações técnicas.