Ranking global: Brasil ocupa 5ª posição entre os países mais devotos a Taylor Swift
Pesquisa destaca o Brasil como o 5º país mais 'swiftie' do mundo. Confira o ranking completo.
Este é um período de agitação e empolgação para os fãs de Taylor Swift, conhecidos como “swifties”. A renomada cantora de 33 anos está atualmente viajando o mundo com sua turnê denominada The Eras Tour.
Os shows acontecem em estádios lotados de pessoas e apresentam um espetáculo de três horas de duração, que inclui mais de 40 músicas, abrangendo todo o repertório de sua carreira.
Para qualquer artista, não é surpresa que os brasileiros se destaquem como um dos públicos mais entusiasmados do mundo.
Com a estreia da primeira turnê de Taylor Swift no Brasil, a Taboola realizou uma avaliação para identificar quais países são os mais “swifties” do mundo, ou seja, aqueles que demonstram o maior número de pessoas com interesse significativo na artista.
Ao analisar os últimos 90 dias, os dados de engajamento de página da Taboola revelaram os cinco principais países que se destacam como os mais fervorosos fãs de Taylor Swift e o Brasil está nessa lista. São eles:
- Estados Unidos: 50 milhões de pageviews
- Reino Unido: 9,5 milhões de pageviews
- México: 2 milhões de pageviews
- Espanha: 1,4 milhões de pageviews
- Brasil: 447 mil pageviews
The Eras Tour no Brasil
Imagem: Reprodução
Taylor Swift está no Brasil com uma agenda lotada de shows em diferentes estados.
No último dia 17 de novembro, a cantora iniciou seus show no Estádio Olímpico Nilton Santos, carinhosamente conhecido como “Engenhão”, no Rio de Janeiro.
Já nos dias 24, 25 e 26 de novembro, ela se apresentará no Allianz Parque, em São Paulo.
Sabrina Carpenter, que brilhou como atração no MITA Festival 2023, foi convidada pela cantora para fazer a abertura de seus shows da The Eras Tour no Brasil.
A última e única vez que Taylor Swift esteve no Brasil foi em 2012. Durante essa visita, a artista realizou um show com duração de 35 minutos, que contou com a participação de mil fãs e membros da imprensa.
O evento teve como objetivo promover a faixa ‘Long Live’, uma colaboração com Paula Fernandes, e ocorreu no Rio de Janeiro.
Em 2020, Taylor Swift havia programado shows no Brasil como parte da turnê Lover Fest.
No entanto, os eventos foram cancelados devido à pandemia de covid-19.