Uber ou entregador de Ifood? Quem recebe mais?
Se você está em busca de um emprego, veja quais das duas opções podem ser mais viáveis de acordo com a sua realidade e cidade onde mora.
Muitos brasileiros que estão em busca de uma oportunidade de emprego podem pensar em opções mais rápidas de conseguir uma renda, como trabalhar como motorista de Uber ou entregador do iFood, por exemplo. Mas, afinal, qual das duas profissões remunera melhor? Alguns pontos são decisivos!
A renda de um motorista de Uber e de um entregador de iFood pode variar bastante com base em vários fatores. Não é possível afirmar com toda certeza qual deles ganha mais, pois depende de algumas possibilidades que devem ser analisadas na realidade de cada pessoa.
Motorista de Uber ou entregador do iFood?
Apesar disso, essa dúvida é muito comum e gera dúvidas naqueles que buscam uma nova oportunidade de trabalho e consideram essas duas opções. A começar pela cidade onde a pessoa vai trabalhar. Em algumas, o consumo de refeições por meio do serviço de entrega do iFood tem uma demanda maior. Noutras, é a procura por carros disponíveis.
Nas cidades maiores e áreas mais movimentadas, a tendência é oferecer mais oportunidades de trabalho e, muitas vezes, tarifas mais altas. Uma pesquisa analisou os rendimentos de motoristas de Uber e entregadores de aplicativos como iFood no Brasil. E os resultados foram mais esclarecedores nesse sentido.
Em média, os motoristas de aplicativo ganhavam R$ 2.454 por mês. Por outro lado, os entregadores de aplicativos, como iFood, tinham um rendimento médio mensal de R$ 1.784, com uma rotina de trabalho em torno de 47,6 horas por semana. Então, em muitos casos, as viagens dos motoristas de aplicativos tendem a render mais para os profissionais.
Mas tais valores podem variar de acordo com a região, a demanda, a concorrência e a eficiência do trabalhador, tornando difícil determinar com precisão quem ganha mais entre motoristas de Uber e entregadores de iFood. Assim, a dica é sempre pesquisar qual serviço tem maior demanda no lugar onde você mora para fazer uma melhor escolha.
Fonte: Escola Educação