40 anos depois, última canção dos 'Beatles' chega para os fãs
Conheça a história por trás da música inédita da banda e saiba o que esperar da turnê de Paul McCartney no Brasil.
Qualquer fã dos Beatles reconhece a icônica contagem regressiva usada em diversos inícios de músicas. Logo, este “1, 2…” anuncia os primeiros versos de “Now and Then”, a emocionante última música da lendária banda britânica.
Lançada na quinta-feira (2/11), a faixa marca o último capítulo da história dos Beatles, uma jornada musical que transcendeu gerações.
A emocionante música, que chega às vésperas da aguardada turnê de Paul McCartney no Brasil, com um show agendado para Brasília em 30 de novembro, é uma pérola perdida que os fãs dos Beatles nunca imaginaram que poderiam ouvir.
A faixa, escrita e cantada por John Lennon, chega com mais de 40 anos de atraso, acrescentando uma camada especial de nostalgia e encanto à já rica história da banda.
Saiba mais sobre a canção ‘Now and Then’
A história por trás de “Now and Then” é tão fascinante quanto a própria música. A fita demo dessa canção foi criada no final da década de 1970 e estava guardada com Yoko Ono desde 1994.
Imagem: Wiki Commons/Reprodução
Embora houvesse a possibilidade de incluí-la ao projeto “Anthology”, a ideia acabou não se concretizando.
Apesar disso, em 2021, com o lançamento da série documental “The Beatles: Get Back”, que é dirigida por Peter Jackson, uma nova tecnologia de mixagem para o álbum “Revolver” foi desenvolvida.
Foi aí que uma nova esperança para “Now and Then” surgiu. Paul McCartney e Ringo Starr, os membros vivos dos Beatles, uniram-se para trabalhar na canção.
Além do emocionante vocal de John, “Now and Then” inclui contribuições de outros membros da banda, como a guitarra e o violão gravados em 1995 por George Harrison, uma nova parte da bateria por Ringo Starr e baixo, violão e piano por Paul McCartney.
Tudo isso harmoniza-se com a interpretação original de John. A faixa também conta com um emocionante solo de slide guitar.
“Estamos trabalhando com tecnologia de última geração, algo que os Beatles com certeza estariam empolgados”, afirmou Paul McCartney. “Lá estava ela, a voz de John, cristalina. É emocionante. E todos nós tocamos nela, é uma gravação genuína dos Beatles”, completou McCartney.
O lançamento de ‘Now and Then’
“Now and Then” foi lançada mundialmente em 2 de novembro, e o clipe da música será disponibilizado no dia seguinte, dia 3. Para os fãs dos Beatles, essa é uma oportunidade única de mergulhar novamente no mundo mágico da banda e apreciar uma nova pérola musical que estava escondida por décadas.
Além do emocionante lançamento da música, os fãs brasileiros dos Beatles têm outro motivo para comemorar: Paul McCartney anunciou sua volta ao Brasil com a turnê “Got Back” entre novembro e dezembro deste ano.
O lendário músico confirmou que fará apresentações em cinco cidades brasileiras: Brasília (30/11), Belo Horizonte (3/12), São Paulo (7, 9 e 10/12), Curitiba (13/12) e Rio de Janeiro (16/12).
A turnê “Got Back” é uma realização da Bonus Track em parceria com a 30E e será apresentada no Brasil pelo Banco BRB.
Confira a nova música na íntegra dos Beatles na íntegra:
Os Beatles: uma história de sucesso e legado
Os Beatles, uma banda que surgiu na cidade de Liverpool em 1960, logo tornou-se sinônimo de sucesso e inovação musical. Com John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr como seus integrantes, a banda conquistou reconhecimento mundial como uma das maiores influências da era do rock.
Originários do skiffle, do beat e do rock and roll dos anos 1950, os Beatles exploraram diversos gêneros musicais, desde baladas pop e música indiana até psicodelia e hard rock, sempre incorporando elementos clássicos de maneiras inovadoras.
Nesse meio, logo a “Beatlemania” se espalhou pelo mundo e a banda liderou a “Invasão Britânica” no mercado musical dos Estados Unidos.
Durante a década de 1960, os Beatles lançaram álbuns inovadores e influentes, incluindo “Rubber Soul”, “Revolver”, “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, “The Beatles” (conhecido como “White Album”) e “Abbey Road”.
Após a separação da banda em 1970, seus membros seguiram carreiras musicais bem-sucedidas.
No entanto, Lennon foi tragicamente assassinado em dezembro de 1980, enquanto Harrison faleceu de câncer de pulmão em novembro de 2001. Paul McCartney e Ringo Starr permanecem ativos na música, mantendo vivo o legado dos Beatles.
A chegada de “Now and Then” e a turnê de Paul McCartney representam oportunidades emocionantes para os fãs dos Beatles se reconectarem com as raízes da música que moldou gerações e continua sendo uma parte fundamental da cultura musical global. Agora, mais do que nunca, a magia dos Beatles permanece viva e pulsante.