Cânone de 'Sandman' é alterado por nova HQ de 'Constantine'
'Sandman' é conhecida por histórias que nos fazem refletir sobre a própria humanidade.
[Alerta de spoiler: a matéria a seguir contém revelações sobre “Sandman Presents: Hellblazer, Dead in America”.]
Entre os personagens de “Sandman”, o bruxo de rua John Constantine sempre se destacou como coadjuvante.
Agora, uma nova HQ, “Sandman Presents: Hellblazer, Dead in America”, escrita por Si Spurrier e ilustrada por Aaron Campbell, está prestes a desvendar um segredo que mudará a trama de Sandman e oferecerá lições valiosas!
Segredo de Constantine pode mudar trama de Sandman
Imagem: Sobre Sagas/Reprodução
Na série, houve um momento crucial na terceira edição, quando Constantine ajudou o Mestre dos Sonhos, Morpheus, a encontrar sua bolsa de areia mágica. Essa bolsa é fundamental para que Morpheus molde a realidade nos sonhos que ele cria.
No desenvolvimento da história, descobriu-se que uma amiga de Constantine estava usando uma bolsa como uma espécie de entorpecente!
Na época, Constantine afirmou que nunca tinha aberto a bolsa, alegando que era perigoso para os seres humanos. No entanto, em “Sandman Presents: Hellblazer, Dead in America”, é revelado o contrário!
Constantine retorna aos Estados Unidos para evitar a morte de seus amigos, devido à mentira sobre um saco de areia de Morpheus.
O que esperar da nova HQ?
Na nova aventura, John Constantine mais uma vez escapa da morte. Ainda assim, ele não está ileso. Seu corpo se deteriora e ele, juntamente com seu amigo Nat e seu filho Noah, foge da lei nos Estados Unidos, acusado de homicídio.
Como de costume, a culpa recai sobre Constantine, mas uma reviravolta inesperada acontece quando até mesmo o próprio Sonho precisa da ajuda do anti-herói.
Uma ameaça terrível enraizou-se na América, usando o poder do Sonho para impor sua vontade. John Constantine é a única esperança de detê-la e, em troca, ele pode obter uma chance de salvar sua vida.
No entanto, para alcançar seu objetivo, ele precisará da ajuda de alguém com quem não conversa há anos. Alguém que nem sempre foi uma amizade confiável. E é aí que fica a questão: quem ou o que será esse aliado?