Bebida clássica de 'Star Trek' era REPUGNANTE, revela ator

Conheça os bastidores de 'Star Trek' e a verdade surpreendente sobre a bebida alienígena que parecia deliciosa nas telas.

Para os amantes de “Star Trek“, a USS Enterprise e seu capitão, James T. Kirk, são símbolos imortalizados da cultura pop. William Shatner, o ator por trás do personagem, lançou uma luz sobre um detalhe peculiar que muitos fãs talvez nunca tenham imaginado: a autenticidade da bebida Tranya.

Saiba a verdade sobre a bebida de ‘Star Trek’

Em seu livro publicado recentemente, intitulado “Star Trek Memories”, Shatner se aprofunda nos bastidores da série. Ele leva os leitores através de uma jornada retrospectiva, desde os primórdios da série com o visionário Gene Roddenberry até os desafios das filmagens do piloto “The Cage”.

A rica tapeçaria de eventos e personagens culmina no reconhecido reinício, no qual Kirk e o Sr. Spock, interpretado por Leonard Nimoy, ganham vida. Mas um dos destaques, sem dúvida, é sua revelação sobre a bebida alienígena.

No episódio “The Corbomite Maneuver”, um dos mais memoráveis de “Star Trek: A Série Original”, o jovem Clint Howard aparece como o enigmático Balok. O momento crucial do episódio revela Balok compartilhando sua bebida preferida, o Tranya, com a tripulação da USS Enterprise. Ao contrário da atuação de Shatner, que fez parecer que a bebida era apetitosa, a realidade é que ele a achou pouco palatável.

Imagem: Star Trek/Reprodução

Clint Howard, ao longo dos anos, deixou sua marca em diferentes séries “Star Trek”, assumindo diversos papéis. Um fato curioso é que sua primeira incursão no mundo trekkie foi aos sete anos, marcando sua trajetória com papéis diversificados e cativantes.

O Tranya, contudo, não permaneceu restrito à “Série Original”. Ele reapareceu em cenas de “Deep Space Nine” e até em “Star Trek: Picard“. E, segundo relatos, a versão mais moderna da bebida parece ter evoluído para um sabor mais amigável aos paladares dos atores.

Os segredos do universo de “Star Trek” continuam a ser revelados, mesmo décadas após sua estreia. E, graças a Shatner, agora sabemos um pouco mais sobre os desafios enfrentados por trás das câmeras.

você pode gostar também