Quase 20 horas no ar: estes são os voos comerciais mais longos do mundo
Descubra as rotas aéreas que desafiam limites, cruzando quase metade do mundo em uma única etapa.
Ao pensar em viagens longas de avião, logo nos vem à mente o desconforto da espera e de passar intermináveis horas sentados. No entanto, existem rotas tão extensas que desafiam nossa noção comum de uma “viagem longa“. Confira a seguir os voos que cruzam quase metade do globo terrestre em uma única etapa.
Quase um dia inteiro no avião
Imagem: jfazer/Getty Images
Em tempos onde voos com durações consideráveis, como um trajeto de 3 horas e 59 minutos dentro do Brasil, já testam a paciência de muitos, há aqueles que encaram travessias quase seis vezes mais extensas. Sim, estamos falando de quase um dia inteiro a bordo de uma aeronave.
Saindo do Aeroporto Internacional John F. Kennedy em Nova York e aterrissando no Aeroporto de Changi em Singapura, a Singapore Airlines é responsável pelo voo que ostenta a coroa de ser o mais extenso em distância. Este trajeto cobre impressionantes 15.348 quilômetros e leva cerca de 18 horas e 40 minutos.
Contudo, a extensão não é o único fator que pode tornar um voo demorado. Há um trajeto que, embora tenha cinco quilômetros a menos que o líder do ranking, demora cinco minutos a mais para ser concluído. Esse voo, também da Singapore Airlines, parte de Nova Jersey e igualmente tem como destino Singapura.
Mas, como a diversidade é o tempero da vida, há outros continentes e companhias nesta lista. A Qantas Airways, por exemplo, conecta Perth, na Austrália, a Londres, no Reino Unido, em um voo de 14.499 quilômetros que leva 17 horas e 45 minutos.
E não é só de Ásia e Europa que vive essa lista. A mesma Qantas também realiza o trajeto entre Dallas e Melbourne, totalizando 14.471 quilômetros em 17 horas e 35 minutos. Já a Air New Zealand voa entre Nova York e Auckland, percorrendo 14.207 quilômetros, mas levando 17 horas e 50 minutos, devido a variáveis como a rota e o tipo de aeronave.