Quebra-cabeças do Google celebra novo álbum de Taylor Swift
Por meio de um quebra-cabeças de palavras e frases, Taylor Swift celebra o lançamento de '1989 (Taylor's Version)', com 33 milhões de pesquisas no Google.
Taylor Swift é uma das maiores artistas dessa geração — e ela prova isso com cada projeto que decide fazer. Desta vez, não foi apenas um projeto qualquer. Em parceria com o Google, Taylor lançou um quebra-cabeças para os fãs revelarem as músicas inéditas da regravação do álbum “1989”. Porém, as tracks só seriam divulgadas quando batessem 33 milhões de pesquisas. E spoiler: conseguiram!
O jogo interativo foi lançado na terça-feira, dia 19, e, em menos de um dia, os Swifties (como a comunidade de fãs da cantora se chama) conseguiram desvendar todas as peças do quebra-cabeças para revelar as tracks surpresa “diretas do cofre”.
Ao pesquisar o nome da cantora no Google, um cofre cai de cima da tela. Ao clicar nele, um quebra-cabeça aparece mostrando uma palavra ou frase embaralhada que os fãs precisavam decifrar. Para computar a resposta, era preciso escrever a palavra ou frase na busca.
Ao bater 33 milhões de pesquisas, as músicas foram reveladas. Agora, ao abrir o cofre, é possível escutar uma gravação da voz da cantora anunciando quatro músicas inéditas do “1989 (Taylor’s Version)”, porém, o jogo continua disponível para quem quiser.
Por que Taylor Swift está regravando álbuns?
Imagem: Kevin Winter/Reprodução
As regravações de todos os álbuns da cantora até “Reputation”, lançado em 2017, se deu após a gravadora proprietária dos direitos das gravações, ou ‘masters’, ter sido comprada por um empresário que, por sua vez, comprou os direitos dos álbuns da cantora.
Isso significava que Taylor não era mais proprietária dos seus álbuns, e, assim, não lucraria ou teria direito sobre suas gravações. E, pior, o empresário que fez a compra ganharia dinheiro com seus trabalhos e poderia fazer o que quisesse com eles.
Dessa forma, após inúmeras negociações sem sucesso, Taylor decidiu regravar todos os seus álbuns para recuperar o controle sobre suas músicas e composições. Assim, eles se chamam de Taylor’s Version (Versão da Taylor).
Apesar de os novos discos serem praticamente iguais aos antigos, existe um valor sentimental muito grande, tanto para ela quanto para os fãs, que apoiaram ao máximo e tornaram os lançamentos um sucesso.
Como um presente especial para os fãs, nos álbuns regravados, há lançamentos de músicas inéditas, apelidadas de “From the Vault” (De dentro do cofre), que a vocalista escreveu na época do lançamento original e acabou descartando do disco.