Segundo a própria DC, este herói é INÚTIL para a Liga da Justiça
Para a editora, todos os personagens possuem um papel importante na história, menos um. Descubra quem é a exceção.
[Alerta de spoiler! A matéria a seguir contém revelações sobre “Multiversy: Harley Screws Yp the DCU #6”.]
A “Liga da Justiça” é um pilar sólido do Universo DC. No entanto um herói parece não ser tão importante na visão da editora, que admite que, sem ele, nem mesmo a linha do tempo seria afetada.
Por isso, atualmente, esse herói é considerado desnecessário e um tanto quanto inútil. A revelação se deu a partir da HQ “Multiversy: Harley Screws Yp the DCU #6”, que foi escrita por Frank Tieri e Logan Faerber.
Nesta HQ, Harley, a Arlequina está buscando formas de finalizar sua tarefa de consertar as origens dos principais heróis da DC. Ela faz isso porque a própria Harley Quinn original tira tudo do lugar.
Harley consegue concluir sua missão impedindo, inclusive, que ela mesma do passado queime o Caçador de Marte até a morte.
Feito tudo isso, as origens da Liga da Justiça voltam a estar intactas, mas Arlequina ainda não está livre: ela ainda precisava encarar as variantes de si própria em um “Conselho das Quinn”.
É explicado que esse conselho existe com o objetivo de livrar o Universo DC do caos que foi causado pela Quinn original. Quando ela vai até a reunião, o Conselho avalia toda a linha do tempo e concorda que as coisas parecem estar no lugar.
E é aí que ocorre o pulo do gato: um herói simplesmente está ausente da linha do tempo.
Saiba qual herói é inútil segundo a DC
A trama já passou por inúmeras catástrofes, no entanto, o estrago causado por Arlequina foi um pouco maior. Por isso, ela precisou viajar pelo tempo e espaço a fim de consertar tudo e não arruinar as origens da DC.
Por exemplo: ela chegou a matar acidentalmente alguns membros da Liga, como o Flash e o Superman. Em outros momentos, o Batman nem chegou a se tornar um herói.
No caso do Aquaman, a coisa virou um verdadeiro “Casos de Família”. Arlequina teve um relacionamento complicado com o pai do herói e impediu que ele nascesse.
Além disso, quando ela estava no processo de restauração do universo, ela simplesmente não se preocupou em voltar a realidade de Aquaman para o lugar.
Sabemos que a linha do tempo no universo de super-heróis é bastante frágil. Quando ela é alterada, grandes tragédias podem acontecer.
No entanto, o fato de Aquaman ter sido “esquecido no rolê” não causou nenhum tipo de alvoroço. Pelo contrário, nem mesmo o Conselho pareceu se importar. Isso mostra que o herói simplesmente não faz diferença nenhuma.