Liga da Justiça alternativa e composta principalmente por mulheres pode ser mais poderosa que a original

Questionando o poder da Liga da Justiça principal, essa formação repleta de heroínas poderosas pode tomar a liderança

Nos quadrinhos e nas séries de super-heróis, a formação de grupos poderosos sempre foi muito bem-vinda pelo público. Afinal, ver os ícones mais renomados das revistas unidos em um só conjunto, lutando lado a lado, é algo que agrada qualquer fã.

Com o passar dos anos, a competitividade no universo das Histórias em Quadrinhos (HQ) cresceu de forma exponencial, resultando em uma onda de criação de equipes cada vez mais fortes e diversificadas. Assim, tornou-se difícil a tarefa de classificar qual desses grupos seria o mais poderoso do universo, como ocorre na DC Comics.

Até então, a Liga da Justiça era incontestavelmente tida como a formação mais poderosa do DCU, mas uma equipe das HQ, ainda que pouco mencionada, possui o potencial de colocar essa liderança em dúvida!

Formação medieval da Liga da Justiça pode superar a original?

Foto: DC Comics/Reprodução

No universo da DC, a Liga da Justiça sempre foi soberana, contando com nomes de peso, como Batman, Superman e Mulher-Maravilha.

No entanto, em um universo paralelo conhecido como “Dark Knights of Steel”, com uma versão medieval dos heróis, nós nos deparamos com um grupo extremamente poderoso e majoritariamente feminino.

Na história dessa saga, principalmente no recente lançamento “Dark Knights of Steel #12”, vemos a invasão de extraterrestres conhecidos como Marcianos Brancos em nosso planeta. Nesse contexto, os três reinos que dominam o mundo se unem contra esse mal, em uma equipe composta por uma gama de poderes e especialidades diferentes.

Quais são os heróis dessa Liga Medieval e por que ela é mais forte que a original?

Foto: DC Comics/Reprodução

O grupo é composto por: Supergirls, Mulher-Maravilha, Lara Zor-EL, Constantine, Lois Lane, Hera Venenosa, Harley quinn, Anissa Pierce, Jennifer Pierce, Batman e Superman. Nota-se a maioria feminina nessa formação, algo propositalmente colocado, visto que, nesse universo, os líderes mundiais (reis) foram praticamente dizimados.

Os fãs então debatem para decidir qual a formação de maior poder, se é essa ou a original. E a complexidade do debate é grande, pois se estende para o contexto histórico, em que heróis como Batman, que utilizam a tecnologia, precisam se adaptar às novas circunstâncias.

Além disso, em um mundo pouco desenvolvido tecnologicamente, é difícil entender as fraquezas de alienígenas como Superman e, especialmente, os inimigos do grupo, os Marcianos Brancos.

Dadas as dificuldades e apresentações, além da gama de poderes diferenciados, realmente a liderança da Liga da Justiça original é colocada à prova. Então, qual você considera ser a mais poderosa formação da DC Comics?

você pode gostar também