Peça de teatro inspirada em 'Stranger Things' ganha data de estreia e revelação do elenco
Uma das séries mais famosas da Netflix está em reta final, mas ganhou uma peça de teatro que já tem data de abertura e elenco. Confira!
“The First Shadow”, peça de teatro inspirada na série “Stranger Things“, anunciou a data de abertura e divulgou imagens do elenco completo que trará vida à série nos palcos de teatro.
As prévias começarão dia 17 de novembro, no Phoenix Theatre, em West End de Londres, com a data de abertura marcada para 14 de dezembro deste ano.
Sobre a história
A peça passará 20 anos antes dos eventos da série da Netflix, em 1959. Os protagonistas serão os jovens Jim Hopper Jr. (interpretado por Oscar Lloyd), Bob Newby (Christoper Buckley), Joyce Byers (Isabella Pappas) e Henry Creel (Louis McCartney), e o cenário será Hawkins.
Trata-se um prelúdio que mostrará a vida dos personagens na adolescência e revelará a vida do jovem Henry Creel antes de se transformar no temido vilão Vecna.
A sinopse oficial da produção teatral também foi liberada. Confira:
“Hawkins, 1959, uma cidade normal com preocupações regulares. O carro do jovem Jim Hopper não pega, a irmã de Bob Newby não leva seu programa de rádio a sério e Joyce Maldonado só quer se formar e dar o fora da cidade. Quando o novo aluno Henry Creel chega, sua família descobre que um novo começo não é tão fácil… E as sombras do passado têm um alcance muito longo.”
O roteiro ficou nas mãos da escritora e coprodutora executiva de “Stranger Things”, Kate Trefry, com produção de Stephen Daldry e codireção de Justin Martin, e a expectativa dos fãs é grande, assim como a dos diretores da série do streaming.
“É uma alegria ver o mundo de Stranger Things com um elenco talentoso e ver a alquimia do grupo crescer enquanto exploram esta nova peça. Mal podemos esperar para compartilhar essa história com o público”, disseram Daldry e Martin, diretores de Stranger Things.
Quando se trata da série, a produção da 5ª temporada, que também será a última, ou seja, a grande despedida, está paralisada por conta da greve dos atores e roteiristas de Hollywood. Por esse motivo, não existe previsão de estreia na Netflix.