Elon Musk revela plano para cobrar taxa mensal de usuários do X, antigo Twitter
Pois é, se você usa o antigo Twitter, hoje conhecido como X, as notícias não são muito boas
Quem usa o Twitter sabe como a gestão da rede social vem se comportando de maneira um tanto quanto inusitada. Desde mudanças na forma de interagir na rede até o nome da plataforma, o público vem acompanhando o que Elon Musk tem feito no atual X.
Porém, recentemente, Musk deu uma declaração que não agradou as pessoas. Isso porque, de acordo com ele, a rede social pode passar a ser paga. Isso pode pegar muitos dos leais usuários dessa rede de surpresa e até mesmo desagradá-los, o que já vem acontecendo.
Imagem: Vandal/Reprodução
Entenda melhor o plano de Elon Musk para o X
Elon Musk confirmou o que o site Platformer noticiou em relação à existência de conversas privadas para discutir a possibilidade de colocar uma taxa mensal para todos os usuários do X.
Essa ideia tem sido desenvolvida ao longo do tempo, e Elon Musk defendeu a decisão afirmando que essa é a única medida para barrar a presença de bots na plataforma.
Para muitos, desde que o assunto veio à tona, a ideia parece tão absurda que está deixando muita gente indignada. Isso porque, se os usuários tiverem que pagar uma pequena quantia mensal para manter suas contas, nem todo mundo vai concordar e deixará a rede social.
Porém, a presença de bots e contas automatizadas na rede social é o que supostamente vem causando essa ideia em Elon Musk. Pois, para ele, a única forma de evitar tudo isso é fazendo as pessoas pagarem pelo o que elas estão utilizando. Segundo o bilionário, a ideia é oferecer planos mais acessíveis e de quantia modesta.
A declaração sobre a implementação desse modelo de pagamento surgiu em meio a uma discussão sobre os problemas e riscos associados à inteligência artificial, um tópico sobre o qual Elon Musk tem demonstrado preocupação.
Com o avanço contínuo das capacidades das inteligências artificiais, os bots estão se tornando mais inteligentes e ágeis na resolução de captchas, o que levou o bilionário a conceber essa estratégia para combatê-los.
Porém, por enquanto, os usuários do X não precisam se preocupar. Isso porque os planos aparentemente estão em estágios iniciais e não passaram de uma conversa ainda. Ou seja, não se sabe quando essa ideia de Musk pode entrar em vigor realmente.