A113 e outros segredos: as lendas urbanas por trás dos filmes animados da Pixar
Já reparou? A Pixar esconde o código A113 e outros easter eggs em filmes como 'Ratatouille', cativando fãs com detalhes surpreendentes.
A Pixar Animation Studios é uma renomada empresa de animação que se tornou uma das mais influentes e bem-sucedidas da indústria cinematográfica. Fundada em 1986, a Pixar revolucionou a animação por computador e produziu uma série de filmes que cativaram públicos de todas as idades ao redor do mundo.
O mundo Pixar é caracterizado por narrativas emocionantes e animação de alta qualidade. A empresa ganhou destaque em 1995 com o lançamento do primeiro longa-metragem totalmente animado por computador, “Toy Story“.
Dirigido por John Lasseter, o filme contou a história de brinquedos que ganham vida quando seus donos não estão por perto. “Toy Story” foi um enorme sucesso e marcou o início de uma era de ouro para a Pixar.
Um dos filmes mais queridos da Pixar é “Ratatouille“, lançado em 2007. Dirigido por Brad Bird, o filme se passa em Paris e conta a história de Remy, um rato que sonha em se tornar um grande chef de cozinha, apesar das expectativas sociais e biológicas que o desencorajam.
Com a ajuda de Linguini, um jovem ajudante de cozinha, Remy faz uma parceria secreta para criar pratos extraordinários.
Imagem: Pixar/Reprodução
Segredos descobertos
Embora os filmes da Pixar sejam conhecidos por sua profundidade e detalhes, muitos deles também têm segredos e elementos ocultos que os fãs adoram descobrir. Vamos mergulhar em um mistério oculto em “Ratatouille” que presta homenagem a pessoas especiais. O mistério está em volto ao A113. Mas o que será isso?
A113 seu significado
O A113 é um dos mais famosos e recorrentes easter eggs nos filmes da Pixar. Trata-se de um código enigmático que aparece em muitos filmes e é uma espécie de marca registrada dos animadores da Pixar.
A origem do A113 remonta à época em que muitos dos artistas da Pixar frequentaram a California Institute of the Arts (CalArts) como estudantes de animação. A A113 era o número da sala de aula que abrigava os cursos de animação, e muitos dos futuros animadores e cineastas da Pixar tiveram aulas nessa sala.
Os cineastas da Pixar começaram a incluir o A113 como um easter egg em seus filmes como uma homenagem à sua formação na CalArts e como um vínculo entre eles.
Embora o número em si possa aparecer de diferentes formas nos filmes, como uma combinação de letras e números em uma placa de carro, um código de sala de aula, um número de voo, entre outros, os fãs atentos reconhecem imediatamente a referência sempre que ela aparece.
Em ‘Ratatouille’
No minuto 11:05 do filme “Ratatouille”, os fãs atentos irão fazer uma descoberta especial, este famoso easter egg A113. Nesse momento exato, a misteriosa combinação de letras e números aparece atrás de um dos parentes do rato cozinheiro.
Imagem: Pixar/Reprodução