Conheça 4 raças de cachorros que estão entre as mais inteligentes do mundo
A capacidade dessas raças de realizar tarefas e seguir ordens pode impressionar qualquer um
Para algumas pessoas, os cachorros são os animais de estimação perfeitos. Afinal, além de fazerem companhia e serem muito leais, podem desempenhar diferentes funções no cotidiano, como pastoreio de outros animais ou guia de deficientes visuais.
Quer conhecer os que mais se destacam? Separamos uma lista com cachorros mais inteligentes logo abaixo.
Foto: Pasiphae/Canva Pro
Poodle
Muitas vezes, os poodles são vistos apenas como cachorros de apartamento, mas a verdade é que eles podem ir muito além de animais para pais de pet. De acordo com a ciência, essa é segunda raça mais inteligente entre os cães, sobretudo pela capacidade de serem adestrados pelos donos.
Inclusive, uma característica marcante em sua personalidade é o fato de utilizarem o apego e suas carinhas tristes para comover os humanos, mesmo que tenham feito algo errado.
Golden Retriever
Um gigante dócil, o Golden Retriever é também conhecido por sua inteligência, especialmente no potencial em serem treinados. É por esse motivo que são muito utilizados em atividades de busca e resgaste, além de terapias e, claro, para guiar deficientes visuais.
Outro fator interessante é que podem viver muito bem com crianças, visto que amam brincadeiras e são bem delicados, mesmo os mais pesados.
Boiadeiro-australiano
Segundo os especialistas, essa é a raça de cachorro mais inteligente. Os animais dessa raça são mais conhecidos pela sua energia, capacidade de liderança e pastoreio de outros animais. Outra característica interessante é que são cães muito resistentes, então não possuem um histórico de doenças ou condições ruins de saúde.
Portanto, é a raça perfeita para quem busca um companheiro fiel e muito ativo, especialmente na vida do campo.
Rottweiler
Muitos confundem os rottweilers como simples cães de guarda, mas eles conseguem ser muito mais do que isso. Sua disciplina e capacidade de aprender se destaca entre os cães, o que combina bem com a força e personalidade dócil que apresentam.
No final, o importante é investir em um bom adestramento, o que vai garantir uma casa sempre protegida e um amigo para a vida toda.