Coca-Cola revoluciona e usa inteligência artificial para criar o sabor Y3000
Novidade chega com tudo, trazendo uma revolução para a forma como a Coca-Cola é criada
A Coca-Cola é uma das marcas mais incríveis do mundo inteiro. Não é à toa que ela é muito reconhecida. Além disso, a empresa detentora da bebida, a The Coca-Cola Company, é uma das maiores fabricantes de sucos e refrigerantes no mundo.
Tanto que é bem comum encontrar sabores diferentes que a empresa cria para chamar a atenção do público. Na última terça-feira (12), a empresa lançou uma edição limitada do seu refrigerante que foi desenvolvida com a ajuda de uma Inteligência Artificial (IA).
Apelidada de Coca-Cola Y3000, a bebida chega ao mercado sendo apresentada como o primeiro sabor futurista.
Imagem: Coca-Cola/Reprodução
Como a Coca-Cola chegou a esses resultados?
A empresa explicou que o sabor da Coca-Cola Y3000 foi desenvolvido em duas partes, justamente para trazer algo único para a marca. Para começar esse processo, os pesquisadores da Coca-Cola reuniram as preferências dos usuários e a maneira como eles imaginam o sabor do futuro.
Depois disso, os dados foram repassados pelo sistema de inteligência artificial da Coca-Cola para auxiliar na criação de perfis de sabores e combinações. Sendo assim, a IA foi o principal ponto para que a empresa conseguisse chegar a um sabor único e completamente inovador no mercado.
Apesar de criar bastante alarde, até por ser algo novo no mercado, a Coca-Cola não deu detalhes específicos sobre qual é o sabor exato da bebida. Sendo assim, fica aquele mistério no ar até o consumidor poder experimentar a nova edição limitada da empresa.
Além disso, foi revelado que a IA também deu uma grande ajuda na hora de fazer a criação da embalagem com um teor bem futurística da Coca-Cola Y3000. De acordo com comunicado para a imprensa, a ideia da The Coca-Cola Company é celebrar o futuro e a visão que as pessoas têm dele.
Para finalizar, a Coca-Cola ainda anunciou que fará uma coleção de roupas para o lançamento da Y3000. A marca escolhida foi a Ambush, que promete grandes novidades na roupagem futurista da bebida.