'Red Dead Redemption 2': entenda a referência a Nikola Tesla no jogo
Exploramos as semelhanças entre o personagem de 'Red Dead Redemption 2', Marko Dragic, e o ilustre Nikola Tesla.
No vasto e cativante universo de “Red Dead Redemption 2“, há um personagem que se destaca, deixando uma impressão duradoura nos jogadores: Marko Dragic. Esse excêntrico inventor, com suas ambições grandiosas e personalidade marcante, tem sido objeto de fascinação e discussão.
No entanto, o que torna Marko Dragic ainda mais intrigante é sua clara inspiração em ninguém menos que Nikola Tesla. O lendário inventor sérvio-americano deixou um legado indelével nas áreas da eletricidade e tecnologia.
Homenagem a Nikola Tesla em ‘Red Dead Redemption 2’
Imagem: Reprodução/Naughty Dog
A saga de Marko Dragic em “Red Dead Redemption 2” tem início quando os jogadores se deparam com a missão paralela intitulada “A Bright Bouncing Boy”.
Nesse primeiro encontro, Dragic apresenta aos jogadores uma invenção notável que, embora seja considerada comum atualmente, era verdadeiramente revolucionária no cenário do jogo, que se passa no ano de 1899.
O personagem, com sua mente brilhante e ambições inigualáveis, demonstra um barco de brinquedo controlado remotamente, deixando claro o quão à frente de seu tempo ele está.
Esse encontro inicial estabelece a base para a jornada do jogador ao lado de Dragic e sua busca por inovação tecnológica.
O laboratório e as semelhanças com Tesla
Imagem: Reprodução/Naughty Dog
Um dos aspectos mais marcantes da história de Marko Dragic é seu laboratório, um edifício imponente que se destaca no deserto de “Red Dead Redemption 2”. O laboratório está repleto de condutores elétricos e para-raios, evocando fortemente a imagem da Torre Wardenclyffe na vida real.
Esta representação detalhada do laboratório do Dragic reforça ainda mais a conexão entre o personagem do jogo e o renomado inventor histórico, Nikola Tesla.
Dentro desse laboratório, Arthur Morgan, o protagonista do jogo, colabora com Dragic em uma série de experimentos elétricos. O clímax dessa parceria é a criação de um robô impressionante, cuja localização pode ser explorada no mapa após a conclusão da missão.
Essa jornada eletrizante destaca a profunda influência de Tesla na concepção do personagem de Dragic e nas inovações que ele representa.
A escolha de incorporar referências a Nikola Tesla em um jogo ambientado em 1899 é significativa. Naquela época, Tesla estava no auge de suas inovações e tinha cerca de 33 anos, o que corresponde à idade aproximada de Marko Dragic no contexto do jogo.
Essa escolha cuidadosa permite que os jogadores mergulhem em um mundo em transformação, à medida que a eletricidade e a tecnologia começam a moldar a sociedade.
Além disso, é plausível inferir que Marko Dragic compartilhe a mesma herança sérvia de Tesla, uma vez que o nome “Dragic” tem raízes profundas na Sérvia. Essa conexão cultural adiciona outra camada de complexidade à inspiração do personagem.