Amor peludo: saiba como ocorre a escolha dos 'humanos favoritos' dos pets

Os animais de estimação escolhem seus donos favoritos de maneira única. Descubra como.

Ter um animal de estimação em casa é uma experiência verdadeiramente encantadora. A alegria que eles trazem para a vida das pessoas é inestimável, e a conexão estabelecida com eles é única.

No entanto, é interessante notar que, entre todos os membros da família, os pets geralmente têm um favorito. E essa escolha muitas vezes acaba gerando dúvidas para as pessoas. Sendo assim, aqui estão os meios pelos quais esses animaizinhos escolhem seus “humanos preferidos”.

Como um animal escolhe seu ‘humano favorito?

Foto: Freepik/wayhomestudio

Em uma entrevista com a veterinária Daisy Vivian, foi mencionado que os animais tendem a desenvolver fortes sentimentos pela pessoa que normalmente fornece seu alimento.

Esse é um sentimento natural que o animalzinho acaba gerando, uma vez que ele possui benefícios. No entanto, enganam-se aqueles que acreditam que o motivo pelo qual um pet escolhe seu dono favorito seja apenas a comida.

Isso ocorre porque a afinidade é outro tema que irá definir o humano preferido da casa. Em muitos casos, apesar de existirem crianças na residência que não possuem certa noção de como cuidar de um animal, elas acabam se tornando os donos favoritos do bicho de estimação.

Em outros casos, há pets que preferem os mais velhos. Ou seja, tudo é uma questão de afinidade. Muitos donos acabam ficando chateados por darem comida ao animal e não estabelecerem afinidade suficiente com o amiguinho peludo.

Porém, talvez o segredo esteja em passar mais tempo brincando com os pets. Afinal, quando ainda são filhotes, eles tendem a amar uma boa brincadeira. Além disso, é necessário passar um tempo com eles e ter boas doses de paciência.

É preciso também reforçar o fato de que nem todos os animais de estimação tendem a ser muito amorosos ou interessados em passar tempo ao lado de seus donos. O mesmo acontece com animais que receberam pouco afeto quando pequenos e foram treinados para servir de proteção.

Nesses casos, não é sábio se aproximar de qualquer forma, mas sim, seguir com processos cuidadosos até conseguir conquistar a confiança do animal.

você pode gostar também