Além dos palcos: 3 ídolos do k-pop que já brilharam nos doramas
Os ídolos do k-pop estão conquistando o mundo através de suas músicas e apresentações no palco. Agora, alguns também estão chamando atenção por seus papéis em dramas coreanos.
A cultura pop sul-coreana faz um sucesso estrondoso internacionalmente, não apenas por meio da música com os grupos de k-pop, mas também pelas séries televisivas, conhecidas como os famosos k-dramas. Frequentemente, os mesmos talentos que se apresentam cantando e dançando nos palcos também brilham nas telas, encantando o público através do audiovisual.
Sendo assim, separamos uma lista de ídolos do k-pop que também fazem muito sucesso nos dramas coreanos. Eles conquistaram o coração do público de forma inexplicável e alavancaram ainda mais as suas carreiras por meio desse gênero que está ganhando cada vez mais espaço na indústria.
Ídolos do k-pop que também já atuaram em doramas
Jisoo – BlackPink
Imagem: Divulgação | Correio Braziliense
A vocalista do grupo BlackPink atuou em um dorama disponível na Netflix, denominado “Arthdal Chronicles”. A série mistura elementos medievais com fantasia e possui 18 episódios disponíveis no streaming.
D.O. – Exo
Imagem: Divulgação | AdoroCinema
Mais uma figura ilustre que já trabalhou em algumas produções do gênero foi D.O., também conhecido como Do Kyungsoo, do grupo Exo. Ele se tornou um dos ídolos do k-pop mais procurados para fazer doramas. Atuou em “It’s Okay, That’s Love”, disponível no Viki, e em “100 Days My Prince”, disponível na Netflix.
Yook Sung-jae – BtoB
Imagem: Divulgação | Soompi
Sung-jae provou ser uma estrela completa! Ele canta e atua, conseguindo conciliar as duas carreiras com muita habilidade. E, o mais importante: obtém sucesso em ambas. O astro do grupo BtoB já atuou em doramas como “Goblin”, disponível no Viki, na qual ele interpretou o carismático Deok Hwa, e “Who Are You: School 2015”, disponível na Netflix.
Sobre os k-dramas
Imagem: Divulgação | Star Brasil
Os k-dramas, abreviação para dramas coreanos, são telenovelas produzidas na Coreia do Sul. Atualmente, é evidente o investimento das plataformas de streaming nessas produções, que capturaram o coração do público ávido por narrativas românticas. Há tantas obras incríveis que se torna difícil saber por onde começar e qual é a favorita.