Será? Jornal afirma que Tom Cruise desistiu da cientologia
Ator já foi acusado, inclusive, de abandonar a filha, Suri Cruise, por causa dessa polêmica religião.
Será que Tom Cruise está em busca de novos ares? Ou, simplesmente, ele decidiu seguir seu coração e fazer o que era melhor para si? De acordo com informações divulgadas pelo Daily Mirror, parece que o ator pode ter deixado para trás a cientologia, religião da qual faz parte há muito tempo.
Cruise, que é considerado um dos maiores defensores da crença, não é visto nas instalações britânicas há mais de três anos, conforme relata o jornal.
Outro detalhe que chama a atenção é que, mesmo durante sua estadia na Inglaterra para as gravações recentes da franquia “Missão Impossível“, o ator optou por não visitar a sede localizada em East Grinstead.
Rumores que circulam na mídia sugerem que a ausência de Tom Cruise na vida de Suri Cruise, sua filha com Katie Holmes, se deve à religião que o ator segue. Sobre isso, foi revelado que ele não vê a filha há mais de uma década, cumprindo apenas com a obrigação financeira relacionada a ela.
Além de Suri, Cruise também tem dois filhos adotivos provenientes do seu casamento com Nicole Kidman. Ambos também fazem parte da cientologia e se afastaram de Kidman, que, mesmo assim, afirma amar seus filhos.
Foto: O Fuxico/Reprodução
O que é a cientologia, afinal?
A cientologia envolve crenças e práticas desenvolvidas na década de 1950 pelo escritor de ficção científica L. Ron Hubbard. O principal ponto para quem segue a religião é a ideia de que cada ser humano é um thetan, ou seja, um ser espiritual imortal responsável por sua própria existência e pode se tornar mais consciente e poderoso.
Geralmente, os seguidores da cientologia buscam superar traumas e limitações que afetam suas vidas com o objetivo de alcançar uma maior compreensão de si mesmos e do Universo.
A religião também é conhecida por suas práticas em que um indivíduo é submetido a sessões de questionamento com a ajuda de um auditor, geralmente utilizando um dispositivo chamado E-Meter, que supostamente mede reações emocionais e espirituais. Apesar de todo esse contexto, a cientologia tem sido alvo de críticas desde o início de sua existência.
Algumas pessoas afirmam que a organização é mais um culto do que uma religião, acusando-a de explorar financeiramente seus seguidores, ter práticas secretas e até mesmo praticar abusos emocionais. Além disso, a religião já foi alvo de investigações em relação não só às suas práticas, mas à sua estrutura organizacional.
Já em relação às alegações de afastamento de Cruise da cientologia, nem o astro nem seus representantes emitiram qualquer declaração até o momento. Portanto, todos seguem esperando alguma afirmação do ator em relação à religião até então.