'Red Dead Redemption': análise detalha desempenho do game em diferentes plataformas
Descubra a performance do jogo nas principais plataformas em que está disponível
Fãs do game de faroeste mais prestigiado, a espera acabou… Isso porque a tão aguardada nova versão de “Red Dead Redemption” para PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch finalmente chegou, e os entusiastas de games já estão analisando como o jogo se comporta em diferentes plataformas.
Canais como ElAnalistaDeBits e DigitalFoundry mergulharam nas avaliações técnicas para destacar as melhorias em resolução e sombras, revelando como o título icônico da Rockstar Games se adapta aos consoles atuais.
Nintendo Switch e PS4: melhorias modestas, mas significativas
ElAnalistaDeBits optou por comparar as versões de PlayStation 4, Nintendo Switch e a versão original lançada no PlayStation 3. Desde o início, é possível perceber melhorias modestas, mas que fazem diferença.
Enquanto no PS3 o jogo rodava a 640p a 30fps com algumas oscilações, no Nintendo Switch, em modo Dock, “Red Dead Redemption” roda em 1080p, e em 720p no modo portátil, mantendo os sólidos 30fps. O PlayStation 4 oferece resultados semelhantes, com resolução de 1080p e 30fps estáveis na maior parte do tempo.
Imagem: ElAnalistaDeBits/Reprodução
O criador destaca que a versão do Nintendo Switch (no modo Dock) e a do PS4 são praticamente idênticas, mas observa algumas pequenas vantagens para o PS4, como sombras e filtro anisotrópico aprimorados. Além disso, a qualidade da imagem é ligeiramente melhor graças ao uso do AMD FSR 2, que reduz efetivamente o serrilhado nas bordas.
PS4 Pro e PS5: enfatizando resolução e estabilidade
O Digital Foundry também lançou um vídeo abordando essa nova versão de “Red Dead Redemption”, com foco no jogo rodando em PS4, PS4 Pro e PlayStation 5 em comparação com as versões anteriores do game em outras plataformas.
A análise destaca especialmente as melhorias nas versões de PS5 e PS4 Pro em relação à retrocompatibilidade com Xbox Series S e Series X. Embora existam melhorias nos hardwares da Sony, elas estão principalmente relacionadas à resolução, à estabilidade de imagem e ao uso do FSR 2, que resulta em sombras com maior resolução.
Curiosamente, o PlayStation 5 roda “Red Dead Redemption” de maneira idêntica ao PS4 Pro, com resolução de 2160p (4K) usando o FSR 2 para antisserrilhado e taxa de quadros travada em 30fps.
O lançamento de “Red Dead Redemption” para Nintendo Switch, PlayStation 4 (e PS5 por retrocompatibilidade) foi um marco aguardado pelos fãs, e agora eles podem desfrutar da experiência reimaginada do jogo. A versão digital já está disponível, com mídias físicas programadas para chegar ao mercado no próximo dia 13 de outubro.