5 emojis têm significados diferentes do que você pensava. Conheça-os e surpreenda-se!
Você certamente usa algum destes emojis pelo menos uma vez ao dia em seu WhatsApp. Apesar disso, será que você conhece o real significado deles?
Emojis são aqueles pequenos rostinhos que expressam emoções, ideias e objetos. Eles se tornaram uma linguagem universal no cenário digital desde a sua origem no Japão nos anos 90.
De lá, eles passaram de simples emoticons (como o famoso sorriso feito com dois pontos e parênteses ou o da cara triste) para um extenso conjunto de símbolos que abrange praticamente todas as facetas da vida cotidiana.
Uma das razões para o crescimento e constância desta tendência é a sua capacidade de ir além das barreiras linguísticas. Em um mundo tão diversificado e conectado, os emojis oferecem uma forma rápida e universal de transmitir emoções, atitudes e reações sem a necessidade de palavras.
Seja um polegar para cima para indicar aprovação ou lágrimas de alegria para expressar diversão, esses símbolos conseguem transmitir coisas que, às vezes, palavras não conseguem.
Além disso, com o avanço das redes sociais e plataformas de mensagens instantâneas, a comunicação tornou-se mais visual. Os emojis se encaixaram perfeitamente nessa transformação, permitindo que os usuários realçassem sua mensagem, criassem humor ou adicionassem personalidade a um texto, tornando-o mais envolvente e relacionável.
No entanto, você conhece o significado de todos os emojis? Bom, parece que cinco deles têm causado algumas dúvidas para os usuários. Por isso, aqui estão eles acompanhados de seus significados. Confira!
Emojis ‘diferentões’: você sabe o que cada um deles significa?
1. Pensativo
O primeiro emoji é bastante familiar para muitos. Contudo, frequentemente, ele pode ser negligenciado ou não notado durante as conversas. Este ícone tem como objetivo principal sinalizar que uma pessoa está em um momento de reflexão ou avaliação sobre um tema que foi apresentado na conversa.
Importante ressaltar que este emoji não sugere que alguém esteja irritado ou fazendo uma expressão de desagrado. Na verdade, ele mostra que a pessoa está em profunda contemplação ou análise sobre algo, podendo até passar uma ideia de que a mesma está confusa sobre uma informação dita anteriormente.
Foto: Reprodução/Montagem/Canva
2. Sorriso de canto
Este é o emoji clássico para flertes, frequentemente utilizado para representar um sentimento de satisfação, autoconfiança, ironia ou até mesmo um toque de malícia ou sugestão. Dependendo do contexto em que é usado, pode ter sentidos diferentes.
Por exemplo, em um contexto brincalhão entre amigos, pode simplesmente indicar que alguém está fazendo uma piada ou sendo irônico. Em outros contextos, pode indicar flerte ou insinuações desse tipo.
Foto: Reprodução/Montagem/Canva
3. Emoji sem boca
Em terceiro, temos o emoji sem boca. Geralmente usado para representar neutralidade, silêncio ou uma ausência de emoção, também pode transmitir sentimentos de indiferença, incompreensão ou um desejo de não comentar sobre um assunto. Vai depender do contexto em que foi utilizado.
Foto: Reprodução/Montagem/Canva
4. Virado de cabeça para baixo
O significado deste emoji é bem amplo e vai desde representar a ideia de que o assunto da conversa está tomando um rumo inesperado, até representar uma reação tola ou boba, confusa, irônica ou sarcástica.
Foto: Reprodução/Montagem/Canva
5. Sorrindo com gota de suor
Por último, temos o emoji sorrindo com uma gota de suor escorrendo ao lado. Inicialmente, ele pode ter vários sentidos semelhantes a alívio, seja pelo trabalho ou por estresse. Quase como se a interjeição “ufa!” ganhasse vida.
Mas ele também pode ser usado quando assuntos desconfortáveis acabam surgindo em uma conversa ou quando o assunto é um erro que alguém cometeu. Nesses casos, este emoji pode representar que a pessoa está um pouco desconfortável e envergonhada, mas que, mesmo assim, está levando numa boa.
Foto: Reprodução/Montagem/Canva