DUVIDO você encontrar! Há um gato escondido no guarda-roupas; consegue vê-lo?
Esse teste tem como objetivo encontrar pessoas com habilidade de observação mais aguçada. Acredite se quiser: tem gente que não demora nem 5 segundos para encontrar o bichano! Será que você é uma delas?
Se você é daquelas pessoas que gostam de aprimorar suas habilidades, provavelmente vai gostar desse teste. A ideia é muito simples: você deve olhar para a imagem e encontrar o gato o mais rápido possível.
Acredite se quiser, algumas pessoas não levam nem 5 segundos para encontrar o bichano, provando que possuem um senso de observação extremamente aguçado.
Quebra-cabeças deste formato geralmente contam com padrões ocultos e são relativamente difíceis de serem encontrados à primeira vista.
Pessoas que encontram o objeto que precisa ser achado (que, no caso da imagem deste artigo, é um gato) mais rapidamente, tendem a ser mais práticas para resolver problemas e possuírem uma habilidade de observação diferenciada.
Será que você é uma delas? Teste a seguir!
Como o teste funciona?
Fazer o teste é muito simples: primeiro, você vai observar a imagem abaixo. Ela mostra um cenário bastante comum, um quarto com armários, penteadeira e gavetas. É possível ver vários elementos do dia a dia de uma pessoa. E em algum lugar desta cena tem um gato.
O certo é encontrar o gato dentro do tempo determinado, que para este teste é de 5 segundos, ou seja, bem rápido. Se passou esse tempo você não encontrou, então você infelizmente não está dentro do grupo de pessoas rápidas o suficiente.
Ficou curioso? Então pegue o cronômetro e vamos fazer o teste. Se não encontrar, pode dar uma espiada no resultado que está no final deste artigo.
Foto: Reprodução
De onde vem essa habilidade?
Algumas pessoas têm um olhar de detetive para o mundo, enquanto outras podem deixar escapar até os detalhes mais óbvios. Mas o que gera essa habilidade?
A resposta é simples: algumas mentes nascem com uma espécie de “modo observação” ativado, como se tivessem um radar interno que capta muito mais detalhes.
Pode-se dizer que a genética dá um empurrãozinho. Alguns indivíduos já têm um cérebro conectado de forma única e um olhar mais atento ao que acontece a seu redor.
Além disso, os primeiros anos de vida são como tijolos na construção dessa habilidade. Um ambiente que incentiva a curiosidade e o explorar constante pode moldar os observadores mais aguçados.
Mas se você não se considera uma pessoa observadora, saiba que nem tudo está perdido! É possível desenvolver essa habilidade.
É como um músculo que ganha força com exercício. Olhar obras de arte, ler detalhes em histórias e até mesmo brincar de “onde está o Wally” podem treinar o olho para pegar o que muitos deixam passar.
A meditação também é uma aliada, acalmando a mente e abrindo espaço para captar mais.
Não podia faltar: a resposta do desafio
Se lá em cima quando você observou a imagem você não encontrou nenhum gato, calma. Vou te contar exatamente onde ele está. Veja o resultado abaixo:
Foto: Reprodução