Motivo é SURREAL: 6 lugares misteriosos que o Google Maps esconde

Estes seis locais estão ocultos no Google Maps e o motivo é chocante: Coreia do Norte, instalação nuclear na França e mais!

O Google Maps é uma ferramenta incrível para explorar o mundo, mas nem tudo está disponível em suas imagens. Neste artigo, vamos revelar seis lugares que permanecem ocultos no serviço de mapas.

Prepare-se para desvendar mistérios e conhecer lugares exóticos que desaparecem das vistas dos curiosos. Desde a Coreia do Norte, praticamente isolada, até uma instalação nuclear controversa na França, esses locais se tornaram verdadeiros enigmas no mundo da cartografia digital.

6 locais que o Google Maps não te mostra

Fonte: UC Davis Faculty/Reprodução

1. Parque Nacional de Tantauco, no Chile

O Parque Nacional de Tantauco, no Chile, é um dos pontos ocultos no Google Maps por um ótimo motivo: manter a integridade da fauna e flora locais.

A região não é detalhada no serviço de mapas para evitar a ação predatória humana, principalmente no que diz respeito ao tráfico de animais silvestres. Essa medida visa preservar a natureza deslumbrante do local.

2. AREVA La Hague, uma misteriosa instalação nuclear francesa

A controversa AREVA La Hague, na França, é um dos pontos que aparecem borrados no Google Maps.

Inaugurado em 1976, o lugar serve como uma estação de reprocessamento de combustível nuclear vindo de diversos países e tem seus detalhes ocultados no mapa do Google.

A instalação é acusada pelo Greenpeace de supostamente despejar resíduos radioativos nos oceanos todos os dias.

3. Toda a Coreia do Norte

A Coreia do Norte é um território enigmático, isolado do resto do mundo. As imagens do Google Maps oferecem apenas vislumbres limitados desse país.

A dificuldade de entrar e sair da nação contribui para a falta de detalhes no serviço de mapas. Podemos, no máximo, ver os nomes de alguns lugares e pontos específicos, mas as informações básicas param por aí.

4. High Frequency Active Auroral Research Program (HAARP), no Alasca

O High Frequency Active Auroral Research Program (HAARP), ou Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência, em português, é uma instalação de pesquisa militar dos Estados Unidos localizada no Alasca.

Cercada de teorias conspiratórias, a área aparece em baixíssima resolução no Google Maps.

5. Ilha Jeanette, na Rússia

Localizada na Rússia, a Ilha Jeanette no mapa do Google é representada por uma grande pincelada preta.

A pequenina ilha do Mar da Sibéria Oriental é, em teoria, um lugar ordinário, coberto por gelo e com um pico de aproximadamente 350 metros de altura. Até hoje não se sabe exatamente o motivo da ocultação do local no Maps.

6. Aeroporto de Minami Torishima

Provavelmente por questões estratégicas e de interesse militar, o Aeroporto de Minami Torishima, no Japão, é outro ponto que não aparece em muitos detalhes no Maps.

O lugar é usado pela marinha japonesa que, possivelmente, impediu o mapeamento detalhado da área e pode ter solicitado um menor foco do serviço de mapas.

você pode gostar também