Batman conhece a própria filha, mas este encontro pode acabar em catástrofe na DC
Ao se reunir com seu pai no passado, Caçadora pode alterar todo o destino do Universo da DC e colocar tudo a perder.
[Alerta de spoiler: a matéria a seguir contém revelações sobre “Justice Society of America #5”.]
O Universo da DC nunca mais será o mesmo após um emocionante encontro que vai acontecer no “Justice Society of America #5”.
Na história escrita por Geoff Johns e ilustrada por Mikel Janin e Jerry Ordway, os fãs foram presenteados com um momento épico: Batman encontrando sua própria filha vinda do futuro, Helena Wayne, também conhecida como Caçadora.
O encontro promete ser um misto de sensações. Caçadora retorna dizendo que já conhece o futuro do pai e sabe que ele será assassinado por Bill Jensen.
No entanto, mesmo com essa informação, ela fica feliz por poder estar com o pai novamente. Mas Bruce Wayne ficará com medo, pois acredita que as ações da filha poderão mudar toda a história. Inclusive, colocar sua existência em risco. Eita!
Mas ao invés de seguir a preocupação do pai, Caçadora vai preferir o otimismo: ela diz ser capaz de arriscar o universo se for preciso para salvar a vida de Batman. Porém de acordo com a história, as preocupações de Bruce se provarão corretas.
A dupla é informada por Madame Xanadu, junto com a Liga da Justiça Sombria e a Sociedade da Justiça. Tanto a Liga quanto a Sociedade mostram que Caçadora, de fato, alterou toda a história com a sua interferência.
Mas, antes que o grupo de heróis possa buscar uma solução para resolver as mudanças, Per Degaton, viajante do tempo, chega para atacar a liga.
Imagem: DC Comics/Reprodução
Entenda o retorno da personagem
Caçadora é uma personagem que teve várias versões na história de Batman. A mais original, no entanto, é a filha de Bruce Wayne e Selina Kyle na Terra-2. No The New Golden Age, a personagem ressurge, vindo de um possível futuro.
Após a morte de Batman, ela se juntou à Sociedade da Justiça e, inclusive, foi importante para a atualização do grupo após a aposentadoria de vários membros importantes.
No entanto, Helena quase morre após o ataque de Per Degaton e, por isso, retorna ao passado, pois essa foi a forma que ela encontrou de sobreviver.
Morte do Batman precisava acontecer
O retorno ao passado, de fato, acaba permitindo com que Caçadora salve a vida de Batman. No entanto, a consequência de seus atos poderão ser severas para a história de toda a liga.
Sabemos que a linha do tempo é sensível no Universo da DC e nem sempre as alterações acabam bem. Flash está aí para provar isso.
Acontece que, por mais que Batman seja um herói muito querido pelos fãs, ele precisava morrer. Acredita-se que a morte dele seja crucial para manter a linha do tempo da DC.
Como ele é um personagem extremamente importante, mesmo após a sua passagem, muito provavelmente sua morte terá efeitos catastróficos se alterada.
Seja quais forem as consequências, é hora de descobrir. O “Justice Society of America #5” já está disponível para venda nos EUA.