Plágio? 'The Last Hope: Dead Zone Survival' é removido da Nintendo eShop após denúncia da Sony
O jogo é apontado como cópia de 'The Last of Us', o que levou à sua retirada da loja virtual da Nintendo. Conheça as semelhanças.
Uma polêmica tomou conta do mundo dos games após a página do jogo “The Last Hope: Dead Zone Survival” ser removida da Nintendo eShop após alegações de violação de direitos autorais feitas pela Sony.
O título, desenvolvido pela V.G. Games, foi lançado para o Nintendo Switch no mês passado, mas acabou sendo apontado como uma imitação de baixa qualidade de “The Last of Us”, um dos maiores sucessos recentes exclusivos para PlayStation.
Jogo semelhante a ‘The Last of Us’ é removido da eShop após alegações da Sony
Imagem: Tudo Celular/Reprodução
A semelhança entre os dois jogos é evidente desde a sua imagem oficial de divulgação, que lembra o material de marketing do aclamado jogo da Naughty Dog protagonizado por Joel e Ellie. Entretanto, em “The Last Hope”, os protagonistas são Brian Lee e Eve.
Mesmo assim, diversos elementos do enredo e da temática são altamente similares ao título original.
Semelhanças com ‘The Last of Us’ não acabam por aí
Em “The Last Hope: Dead Zone Survival”, Brian Lee é transportado para um futuro sombrio após uma viagem no tempo. Nesse futuro, ele se depara com uma devastadora realidade: 95% da população humana foi dizimada, restando apenas 1% de sobreviventes não transformados em zumbis.
Diante desse cenário apocalíptico, Brian precisa unir forças com o governo para evitar que a infestação zumbi se alastre ainda mais.
Embora o estilo de gameplay e os próprios zumbis no jogo da V.G. Games sejam diferentes dos apresentados em “The Last of Us”, o visual geral de “The Last Hope” se assemelha bastante ao jogo original da Naughty Dog.
Essa semelhança chamou a atenção da comunidade de jogadores, resultando na retirada do trailer de “The Last Hope” do ar no YouTube e na remoção da página do jogo da Nintendo eShop.
Imagem: Rafael Monteiro/Reprodução
Ao acessar a página de “The Last Hope” na Nintendo eShop, os usuários se deparam com uma frustrante mensagem de erro 404 e uma imagem genérica de Peppy Hare, personagem de Star Fox.
No entanto, nem a Sony, nem a Nintendo emitiram declarações sobre o caso até o momento, deixando em aberto a possibilidade de retorno do jogo à plataforma após ajustes.