Naughty Dog instiga fãs sobre uma possível continuação de ‘The Last of Us’

Em comunicado postado recentemente, a empresa falou sobre os novos projetos.

A duologia “The Last of Us” é vista como uma obra-prima dos videogames pelos fãs e críticos. Os jogos já receberam vários prêmios, incluindo o de Melhor Jogo do Ano em 2013, pelo primeiro jogo, e em 2020, por sua sequência.

O sucesso é tamanho que a obra recebeu adaptação para série homônima com produção pelo HBO Max. Mas os fãs ainda não estão satisfeitos, eles querem mais. Por isso, as especulações sobre um possível “The Last of Us 3” têm causado alvoroço.

Sobre o comunicado da Naughty Dog

Tudo começou com um comunicado que a Naughty Dog postou no último dia 26/5. Na mensagem, a empresa falava sobre os rumos que algumas de suas produções estão tomando e sobre projetos nos quais sua equipe tem se empenhado.

Dentre os projetos, há um jogo single-player que levou os fãs a hipotetizar se não se trata de uma terceira parte da história da franquia. O que faria sentido, já que os acontecimentos do final do segundo jogo dão margem para uma continuação.

The Last of Us 3.
Imagem: Naughty Dog/Reprodução

A empresa diz no post que seus desenvolvedores estão empenhados na produção de um novo jogo single-player e que deverão compartilhar mais informações em breve. Porém, sem muitos detalhes.

Possível título cancelado

Em junho do ano passado, fomos agraciados com o anúncio de um jogo multiplayer no universo de “The Last of Us” que também estaria sendo desenvolvido pela empresa. No entanto, ao que tudo indica, o título será descontinuado.

A Naughty Dog fez um comunicado direcionado aos fãs da franquia, dizendo estar orgulhosa do trabalho feito até o momento, mas que pretende dar um tempo para o título ser mais bem desenvolvido. A mensagem pode significar apenas um adiamento, é o que esperamos.

Porém, não é a primeira vez que a empresa adia o lançamento de títulos, apesar do clamor dos fãs de seus jogos. Um exemplo célebre disso é “The Last of Us 2”, que foi adiado algumas vezes, mas o resultado final foi um jogo muito bem polido.

você pode gostar também