Atenção nunca é demais: não ignore estes 4 traços típicos de pessoas falsas
Você sabe identificar quais são os comportamentos de uma pessoa falsa para se proteger e evitar decepções? Conheça-os abaixo e não se engane mais.
Quais são os sinais de uma pessoa falsa que muitas pessoas não percebem? É importante ter em mente que essas pessoas são mestres na arte da manipulação, por isso você deve ficar de olhos abertos para não cair em ciladas.
Comportamentos de uma pessoa falsa
É comum que as pessoas simulem sentimentos e emoções em determinados momentos, sem que isso as torne menos verdadeiras. Um exemplo disso ocorre quando o chefe faz alguma pergunta e você fica sem saber como discordar.
No entanto, existem pessoas que costumam adotar a falsidade, a mentira e a dissimulação como modo de vida. Nesse sentido, elas se tornam especialistas em esconder seus sentimentos para tentar conquistar a confiança de quem está ao seu redor.
O grande problema é que isso acontece por meio de mentiras, o que, normalmente, gera desapontamentos e decepções. A seguir, veja quais são os principais comportamentos de uma pessoa falsa para aprender a identificar os sinais.
1. Sorrisos forçados e expressões faciais que entregam seus sentimentos
A pessoa falsa sorrirá de forma mentirosa quando te encontrar. Perceba, inclusive, que esse sorriso desaparecerá assim que você se afastar.
Normalmente, os gestos e as expressões faciais conseguem revelar suas verdadeiras intenções. Assim, revirar os olhos ou utilizar um rosto debochado são comportamentos comuns.
Foto: iStock/Reprodução
2. Elogios em excesso
Elogiar é importante, especialmente quando for algo feito de coração. Isso porque fazer elogios é tão bom para quem os faz quanto para quem os recebe.
No entanto, a pessoa falsa tem consciência disso e costuma elogiar os outros excessivamente, de tal forma que, se não estiver atento, você pode não perceber que se trata de algo artificial.
3. Adaptação da personalidade conforme as pessoas ao redor
É natural que as pessoas não se comportem da mesma maneira no trabalho ou na vida pessoal. Porém, as pessoas falsas vivem mudando a própria personalidade para agradar aqueles que estão ao seu redor.
Assim, você pode até estranhar e pensar que não conhece a pessoa, dada a grande diferença que ela apresenta. Todavia, esse hábito pode indicar que ela não é coerente com sua própria verdade, gostos e maneira de ser.
4. Falta de empatia e busca por realizar apenas os próprios interesses
A pessoa falsa costuma ter falta de empatia, mesmo que pareça alguém receptivo. Desse modo, ela apresenta um comportamento manipulador e só está ao seu lado enquanto você pode ser útil para ela alcançar seus próprios objetivos.