Conheça agora o local que foi palco do primeiro McDonald's do Brasil
Se você conhece o McDonald's, sabe que ele tem inúmeras franquias pelo Brasil. Mas qual foi a primeira unidade a chegar ao país? Descubra agora!
O McDonald’s é considerada uma das mais famosas e conhecidas redes de restaurantes de fast food do mundo inteiro.
A rede de foi fundada em 1940, nos Estados Unidos, pelos irmãos Richard e Maurice McDonald e teve início como um modesto restaurante de hambúrgueres, com um menu limitado e um conceito inovador para a época: um serviço rápido com comida de qualidade.
Porém você sabe quando foi construída a primeira unidade da marca no Brasil? Essa é uma grande incógnita já que o McDonald’s é extremamente famoso e conta com várias unidades por aqui.
Conheça agora esse detalhe inusitado e interessante sobre o McDonald’s!
Qual foi a primeira loja do McDonald’s no Brasil?
Em 1979, o primeiro restaurante da rede de fast food McDonald’s foi inaugurado no bairro de Copacabana, que fica na zona sul do Rio de Janeiro.
Essa abertura marcou o início do sucesso da rede no Brasil que, desde então, expandiu-se até as demais capitais e cidades do país. Hoje é uma das franquias com mais lojas espalhadas no Brasil inteiro.
Foto: Mc Donald’s/Reprodução
Outra curiosidade mega interessante é que, apenas dois anos depois da sua construção, em 1981, a segunda unidade do McDonald’s no Brasil já foi inaugurada na Avenida Paulista, em São Paulo.
Atualmente, a Arco Dourados, franqueadora da marca no país, opera mais de 800 restaurantes em 192 cidades.
Marco histórico para o comércio de alimentos no Brasil
Essas inaugurações históricas foram um marco significativo para a cultura desse tipo de alimento no país. Isso porque o McDonald’s foi responsável por introduzir o conceito de fast food e popularizar os clássicos do McDonald’s entre os brasileiros.
Desde então, a marca tornou-se uma parte icônica do cenário de restaurantes no Brasil e continua a ser uma das opções preferidas de muitos consumidores.
Outro detalhe que chama a atenção é a estratégia de franchising bem-sucedida, já que o McDonald’s expandiu-se globalmente e está presente em praticamente todos os continentes.
O mais bacana disso tudo é que as franquias conseguem adaptar o menu e operações de acordo com os gostos e culturas locais.
Essa expansão agressiva contribuiu para que o McDonald’s se tornasse uma das marcas mais famosas e icônicas do planeta.