Estes são os 5 MELHORES lugares para guardar dinheiro, segundo os estadunidenses. Você já utilizou algum?
Pesquisa revelou quais são as formas favoritas de guardar dinheiro nos EUA. O resultado impressiona por ser muito parecido com o que era feito no passado.
Foto: Reprodução
Dinheiro é uma das coisas que mais preocupa as pessoas. Com o passar do tempo, o cuidado com as finanças se tornou ainda maior, assim como o interesse em entendê-las.
No caso dos norte-americanos, a desconfiança em relação aos bancos e às instituições financeiras fez com que adquirissem práticas para guardar dinheiro. Muitos passaram a ter essa visão como uma herança da Grande Depressão, em 1929, quando mais de 9 mil bancos faliram, levando as economias de muitos.
Com casos mais recentes, como as crises do Silicon Valley Bank e Signature Bank, esse tipo de situação voltou à mente da população, que retomou um hábito popular no passado.
Qual hábito é esse?
Para evitar o risco, muitos norte-americanos continuam com o hábito de guardar dinheiro em casa. De acordo com uma pesquisa do American Express Spending and Savings Tracker, 43% da população dos EUA mantêm suas economias em casa.
Além do tamanho do costume entre a população, a pesquisa também trouxe informações sobre os locais preferidos para guardar dinheiro. Você imagina quais sejam? Confira abaixo:
- 63,3% preferem deixar dentro de um cofre;
- 13,3% deixam dentro da geladeira;
- 6,1% colocam em alguma mala;
- 5% guardam no armário;
- 4% deram a resposta surpreendente: deixam no tanque de água.
O que os especialistas pensam?
Foto: Reprodução
O famoso hábito dos americanos pode parecer normal para eles. No entanto, é sempre necessário consultar se essa forma é de fato segura e vantajosa para guardar as economias.
Muitos especialistas apontam que é preciso ter cuidado com a quantidade de dinheiro que se guarda. Gary Hemming, da ABC Finance, afirma que não é aconselhável manter grandes quantias em casa.
“Isso ocorre porque não é seguro e pode ser facilmente roubado. Também não possui seguro contra roubo ou danos. É melhor guardar seu dinheiro em um banco ou outra instituição financeira, onde estará assegurado e seguro. Isso é especialmente importante se você possui grandes quantias de dinheiro.“
Além da segurança contra roubos, manter o dinheiro em casa pode causar desvalorização, uma vez que os valores não serão corrigidos nem atualizados.