Será que você conhece mesmo a nota de R$ 2? Identifique o erro na imagem

Todo mundo provavelmente já pegou uma cédula de 2 reais na vida. Mas será que você sabe quais são os itens que devem estar em uma cédula e seria capaz de identificar quando uma nota é falsa?

A cédula de 2 reais, dentre as opções de dinheiro em papel, é aquela que tem o menor valor. Por esse motivo, está sempre nas mãos das pessoas e pode ser encontrada em qualquer lugar: ônibus, lanchonetes e padarias. Mas será que você já prestou atenção a todos os detalhes dessa nota?

A história do dinheiro

Talvez você não saiba, mas a maneira de fazer compras como conhecemos hoje não foi a mesma desde o início da humanidade. Isso porque, inicialmente, não havia dinheiro na forma de moedas ou cédulas.

Para efetuar o comércio, as pessoas se apoiavam na tática do escambo, ou seja, em trocas. Assim, se uma família produzia cenouras e a outra plantava batatas, a maneira de cada uma delas receber um vegetal diferente era por meio da troca: “Eu te dou cenoura e você me dá batatas.”

No entanto, com o aumento da complexidade nas relações comerciais, a inovação e o desejo de adquirir diferentes itens fizeram com que se desenvolvessem as moedas, pois eram uma maneira de obter aceitação de quem não sentia vontade de trocar cenouras por batatas e vice-versa.

Inicialmente, prata e ouro foram utilizados como moedas de troca, até que a primeira moeda propriamente dita se desenvolveu na região da Lídia, atualmente conhecida como Turquia, em 640 a.C. Por sua vez, o papel-moeda, como conhecemos hoje, só surgiu no século VII, na região da China.

No Brasil, o Banco Central, localizado em Brasília, mantém o Museu de Valores. Esse espaço conta a história dos meios de pagamento, das moedas estrangeiras e brasileiras, chegando até o real, que é a forma de pagamento consolidada na economia do país.

Encontre o erro nesta cédula de 2 reais

Para homenagear o papel-moeda e as famosas cédulas de 2 reais, você deve ser capaz de encontrar o erro na imagem a seguir. Mas lembre-se de que toda cédula possui diferentes itens de segurança desenvolvidos para facilitar a identificação do dinheiro verdadeiro e das falsificações.

Normalmente, o Banco Central recomenda verificar a marca d’água, o número escondido, o alto-relevo e outros itens presentes apenas em notas de alto valor, como as de 100 e 50 reais.

Por isso, tenha esses elementos em mente ao observar a cédula de 2 reais logo abaixo!

Foto: Online Series/Reprodução

Como você pode ver, a cédula acima é o modelo antigo de 2 reais. Portanto, sua mente será testada ao máximo e pode ser que, mesmo assim, você não se lembre de todos os componentes da nota verdadeira.

Resultado do desafio

Quem é amante de competições, com certeza procurou no Google como é a verdadeira cédula de 2 reais. Então, a resposta será apenas a confirmação do que você encontrou!

Mas, se você foi até o fim sem pesquisar e não conseguiu identificar o erro, veja a resposta na imagem a seguir:

Foto: Online Series/Reprodução

você pode gostar também