Nintendo diz que não comprará nenhuma empresa que não tenha “seu DNA”
Furuwaka fala a razão pela qual não segue os mesmos passos de suas rivais
O setor de videogames parece estar fora de controle, com uma acirrada corrida para saber qual será a próxima empresa de games a ser adquirida pelas gigantes atuais do mercado. Enquanto a Microsoft adquire a Activision Blizzard, por outro lado a Sony compra a Bungie.
Leia mais: Blizzard aposta em novo jogo de sobrevivência
Apesar dessa onda de aquisições estar movimentando milhões de dólares no setor de jogos eletrônicos, a Nintendo já adiantou que não seguirá nos mesmos passos de suas rivais. O presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, explicou em um encontro de investidores que a Nintendo não está interessada em comprar nenhuma outra empresa do meio, pois adquirir uma empresa “sem o DNA” da Nintendo não os acrescentaria em nada.
A gigante japonesa ‘segue só’ em seu caminho
Durante o encontro de investidores, Furuwaka foi questionado a respeito da possibilidade de novas aquisições. O presidente, então, explicou: “Nossa marca foi construída em cima de produtos criados com dedicação pelos nossos próprios funcionários, e um grande número de pessoas sem o ‘DNA da Nintendo’ em nosso grupo não seria uma vantagem para a empresa”.
A empresa também deixou claro que não se opõe radicalmente em relação à aquisições. O próprio presidente, Shuntaro Furuwaka, disse que, caso fosse necessário, seria algo que ele está disposto a considerar. Com valores tão bem determinados, a Nintendo, provavelmente, só compraria uma empresa de desenvolvimento de jogos caso a mesma tivesse uma filosofia muito parecida.
Uma possibilidade seria a empresa Camelot Software Planning, por exemplo, já que o estúdio foi responsável pelos jogos “Mario Tennis Open” e “Mario Golf Super Rush”. No entanto, se a Nintendo foi capaz de se manter firme em uma evidente febre de aquisições, o mais provável é que não vejamos uma compra acontecer tão cedo.